sexta-feira, 30 de maio de 2014

Goreth Orrico pode ser confirmada como candidata a deputada estadual em meio a incertezas

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) reúne neste sábado, dia 31, toda militância petista, dirigentes partidários e delegados eleitos para o encontro de definição de candidaturas da legenda para as eleições 2014. A reunião terá início às 09h, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales (Rua da Conceição, 615, Cidade Alta - Natal).  Na ocasião quem pode ter seu nome confirmado como candidata a deputada estadual é a vereadora santoantoniense Goreth Orrico.

Em entrevista concedida ao blog há cerca de dois meses, Goreth afirmou que vai disputar a eleição com o apoio do PT na maioria dos municípios da região Agreste onde existem diretórios do partido. No entanto, no seu reduto eleitoral a vereadora poderá não ter o apoio do diretório municipal presidido hoje pelo vereador Dário do Sindicato, pois em recente conversa com este blogueiro ele disse que pode apoiar outro candidato a deputado estadual. Quem acompanha a política local sabe o histórico de disputas internas entre os dois dirigentes do PT nos últimos anos em torno de decisões importantes acerca do futuro do partido. E mais uma vez o destino pode dividir ainda mais os principais líderes do PT no município.

Além disso, a vereadora terá outros problemas para resolver no processo eleitoral deste ano, como por exemplo, o fato de ter que pedir voto para o vice-governador Robinson Faria, pré-candidato ao Governo e aliado ao PT no âmbito estadual, já que a petista em anos anteriores bateu fortemente nele nos palanques onde dizia que o mesmo só aparecia em Santo Antônio em ano eleitoral. 

E agora qual será a posição de Goreth diante desse tabuleiro de xadrez?

Vamos aguardar nos próximos dias se será resolvido esse impasse envolvendo o PT local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário