quarta-feira, 14 de maio de 2014

Assembleia Cidadã tem grande procura por moradores de Passa e Fica e região

A variedade de serviços oferecidos pela AL Cidadã no município de Passa e Fica hoje e amanhã (14 e 15) confirmam a aceitação do projeto em todas as áreas: Educação, Saúde e Ação Social. Logo cedo, na Escola Municipal Governador Mário Covas, pessoas de todas as idades aguardavam sua vez para ser atendidas pelo clínico geral. As salas destinadas à saúde bucal, saúde infantil, dermatologia e nutrição também tinham grande procura.
Para a dona de casa Maria de Fátima Lopes, que aguardava sua vez de ser atendida pelo clínico juntamente com amigas e vizinhas, a oportunidade de se consultar veio em boa hora. “Estávamos precisando e aqui não é muito fácil conseguir atendimento. Além disso, é distante de Natal, onde tem mais opções”, disse. Clínica médica foi uma demanda identificada nas reuniões do projeto antes de se instalar no município.
Uma das oficinas mais participadas pela criançada, de brinquedos populares, é coordenada pelo artesão e pedagogo Romildo Félix da Silva, que há doze anos faz esse trabalho e esteve presente em todas as edições do AL Cidadã. Pela manhã grupos de crianças das escolas do município aprendem a confeccionar o brinquedo e à noite as oficinas são destinadas aos professores, que se tornam multiplicadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário