quinta-feira, 17 de abril de 2014

Rosalba Ciarlini entrega pescados a moradores de Limoal, em Goianinha


A Governadora Rosalba Ciarlini participou no final da manhã desta quarta-feira (16) da cerimônia de entrega de 300 quilos de peixes para consumo no feriado de Semana Santa no distrito do Limoal, em Goianinha. “Nós estamos distribuindo 95 toneladas de peixes em todas as regiões do estado, resultado de ações de trabalho da piscicultura, uma das cadeias produtivas que apoiaremos no programa RN Sustentável”, disse a Governadora. 

A ação está se repetindo em 102 municípios do Rio Grande do Norte e cada família recebeu dois quilos de pescado. Os peixes, cultivados no açude da comunidade, foram comprados a preço de mercado por meio do programa Compra Direta da Agricultura Familiar, parceria do Governo Federal com a Emater, e o volume de recursos empregado foi de R$ 800 mil. 

O produtor rural Severino Paixão foi um dos moradores que recebeu o alimento e disse que está muito satisfeito, pois antes a comunidade não tinha o que produzir naquela região. “Acredito que o Governo do Estado vai ajudar a melhorar a atividade da pesca aqui”, disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário