quarta-feira, 16 de abril de 2014

Prefeitura de Santo Antônio distribui 15 toneladas de peixes para população carente do município


A população de Santo Antônio hoje acordou mais cedo. Tudo para garantir o peixe da semana santa. Como acontece todo ano, a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, distribuiu 15 (quinze) toneladas de peixes para as famílias carentes do município. A estimativa é que mais de 10.000 pessoas tenham sido beneficiadas.

A entrega do pescado foi feita no Antigo Pavilhão onde várias pessoas formaram filas para receber o alimento.

Em meio a muitas polêmicas quanto aos critérios para o recebimento do peixe este ano haja vista que o beneficiado precisou apresentar o documento de CPF e assinar uma ficha no ato da entrega do pescado diferente de anos anteriores, a distribuição ocorreu de forma tranquila durante toda a manhã desta quarta-feira (16) na cidade e zona rural.

Em conversa com o blog, a secretária adjunta da Assistência Social, Ana Cristina Teixeira, explicou que a exigência para apresentação do documento e a assinatura pelo beneficiário é uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que seja feita a prestação de contas dos recursos gastos com a compra do peixe. 

A ação foi coordenada pela secretária adjunta da Assistência Social Ana Cristina Teixeira e teve o apoio de toda a equipe da secretaria e dos agentes de endemias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário