quinta-feira, 17 de abril de 2014

Comunidade quilombolas de Cajazeiras em Santo Antônio recebe doação de peixe na Semana Santa



Nesta última quarta-feira (16), cerca de 205 famílias da Comunidade Quilombolas do Sítio Cajazeiras, no município de Santo Antônio, foram beneficiadas com 320 kg de peixe do tipo tilápia.

A Governadora Rosalba Ciarlini realizou pessoalmente a entrega dos pescados aos representantes dos Quilombolas às margens do Açude Limoal, no município de Goianinha/RN.

Os peixes, cultivados no açude do Distrito Limoal, foram comprados a preço de mercado por meio do programa Compra Direta da Agricultura Familiar, parceria do Governo Federal com a Emater.

A ação na comunidade foi organizada pela Extensionista Rural Juliana Marreiro e o Vereador Paulo Cezar, que deram a devida assistência e apoio técnico aos procedimentos necessários para beneficiamento da Associação dos Quilombolas do município.

O produtor rural Severino Paixão foi um dos moradores que recebeu o alimento e disse que está muito satisfeito, pois antes a comunidade não tinha o que produzir naquela região. “Acredito que o Governo do Estado vai ajudar a melhorar a atividade da pesca aqui”, disse.

Os moradores quilombolas expressaram sua satisfação pela iniciativa, além de elogiar a ótima qualidade do pescado entregue às famílias.




Informações e imagens cedidas pela assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário