sexta-feira, 7 de março de 2014

Preso em Santo Antônio é suspeito de ter matado um agente penitenciário em Parnamirim


O jovem Anderson Luiz Costa Silva, de 23 anos, preso em flagrante pela polícia militar de Santo Antônio nesta quinta-feira (06), após ter roubado um veículo na capital do estado e assaltado uma residência no município de Brejinho tentou enganar os policiais que o prendeu dando um nome falso. O detento foi identificado como Artur Mateus Costa Silva e é acusado de praticar vários homicídios. De acordo com o Tenente Vinício, comandante do Pelotão de Polícia Militar de Santo Antônio, ele é suspeito de matar o agente penitenciário Maxwuel em Parnamirim, no ano passado, durante uma tentativa frustrada de resgate de um prisioneiro.  

Na ocasião, Artur junto com mais dois bandidos em um carro tentaram resgatar um detento vulgo "Folha" que estava sendo conduzido por agentes penitenciários de volta ao Presídio Estadual de Parnamirim após uma consulta médica. Os policiais evitaram o resgate, mas um acabou baleado e morto por Artur, o agente Maxwell André Marcelino, de 44 anos.

Ainda segundo a polícia, Artur é acusado de assassinar a menina Letícia Marcelino, de 06 anos, numa tentativa de assalto na cidade de Parnamirim.  Ele também é suspeito de ter atropelado com um carro roubado um pai e dois filhos na cidade de São José de Mipibu. A ação criminosa resultou na morte do pai e de um dos filhos de 08 anos há poucos dias. O detento ainda tentou assaltar a casa da mãe do soldado Morais. 

O indivíduo é apontado como um criminoso de alta periculosidade e era procurado pela polícia de Natal.

Artur Mateus estava acompanhado de um comparsa identificado como Alessandro Barbosa no momento da prisão. A dupla ainda tentou fugir, mas em confronto com a polícia, os dois acabaram sendo baleados na perna. 

Reveja a matéria da prisão: Após perseguição policial, dois assaltantes são presos em Santo Antônio

Os assaltantes ficaram internados no hospital regional da cidade em observação e na manhã desta sexta-feira foram liberados para que fossem realizados os procedimentos legais. Os detentos prestaram depoimento na delegacia de polícia civil e, em seguida, foram levados por uma equipe de agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisório (CDP) de Parnamirim para cumprir suas respectivas penas. No caso de Artur, ele tinha um mandado de prisão em aberto pela prática do homicídio do Agente Penitenciário. Provavelmente os dois serão encaminhados para o presídio de Alcaçuz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário