quarta-feira, 12 de março de 2014

Sesc oferece 165 vagas para cursos gratuitos em cidades do RN, entras elas Nova Cruz

Unidade do Sesc Ler em Nova Cruz.
As inscrições para os cursos gratuitos de abril do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) já estão abertas. Até sexta-feira (14), os interessados podem se candidatar às 165 vagas em cursos oferecidos pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Nova Cruz. O edital com todas as informações está disponível no site do Sesc (clique AQUI).
No mês de abril, os alunos aprenderão, nos cursos do PCG, habilidades nas áreas de culinária e de trabalhos manuais, com destaque para a decoração de roupas com temas de Páscoa, já de olho na festividade. São oportunidades de comerciários, seus dependentes e da população em geral gerarem rendas extras a partir do que foi absorvido em sala de aula.
Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 17 a 21 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados é divulgada no site do Sesc RN dia 25,e as aulas têm início a partir do dia 1º de abril.
Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os seguintes documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário