segunda-feira, 10 de março de 2014

Lagoa de Pedras e Monte Alegre receberão ações de educação ambiental da Caern

Educação ambiental na escola, para todas as idades. O programa “Água é vida” estará na cidade de Lagoa de Pedras contemplando alunos de 16 escolas das redes pública e privada, nesta terça-feira (11), a partir das 14 horas, no Espaço Multiuso da cidade, conhecido como bangalô. Promovido pela equipe da Gerência de Qualidade da Água (GQM) da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o programa, por meio de encontros, discute sobre o uso racional da água e preservação dos mananciais. 

As educadoras ambientais Roberta Falcão e Marineida Oliveira trabalham com os diferentes públicos, as questões ligadas ao uso da água, disponibilidade no meio ambiente e importância de economizá-la. Ao final, os participantes tornam-se multiplicadores desse conhecimento, podendo replicar o que aprenderam entre os familiares e amigos, por exemplo. 

“Os dados que apresentamos mostram que a preocupação com a água é uma questão global, envolve todas as nações. Mas destacamos os problemas enfrentados na Região Nordeste e em nosso Estado, que vem sofrendo um período de seca prolongada, e alertamos que devemos agir de forma a minimizar os danos causados por ela”, esclarece Roberta Falcão. 

AGENTES DO SANEAMENTO

Na quinta-feira (13), o “Agentes de Saneamento”, outro programa de grande importância desenvolvido pela GQM, estará em Lagoa de Pedras, voltado para os agentes comunitários de saúde, endemias e vigilância sanitária. Eles serão capacitados para multiplicar conhecimentos que serão repassados à população, sobre os cuidados com a água e a importância de se manejo correto. Participam 31 profissionais. O encontro começa às 14h no salão de reuniões da Prefeitura da cidade. Fechando a semana de programação educativa, sexta-feira (14) é a vez de Monte Alegre, cidade de 21 mil habitantes, receber o programa Agentes do Saneamento, a partir das 9h no Auditório Central Pastoral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário