quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Ex-governadora Wilma de Faria em visita a Santo Antônio aponta programas paralisados pelo governo e reafirma sua preferência em disputar o senado

A ex-governadora do Rio Grande do Norte e vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), esteve nesta quarta-feira (05) em Santo Antônio cumprindo sua agenda política de percorrer todos os municípios do Estado na busca de fortalecer o seu projeto de candidatura para as eleições deste ano. A única incógnita é se a ex-governadora disputará uma vaga para o senado ou para o Executivo Estadual. 

Na ocasião, Wilma de Faria visitou o Restaurante Popular, onde conversou com os moradores sobre a qualidade do serviço e o funcionamento dos programas do governo do Estado no município. A visita da ex-governadora foi acompanhada pela deputada estadual Márcia Maia e pelos vereadores Júnior Nogueira e Paulo Cezar; e Solange do município de Passagem. Em seguida, ela participou de um almoço na residência do empresário Severino Bolinha com lideranças e aliados políticos. 

Em entrevista ao blog, a ex-governadora destacou as obras e as ações sociais realizadas no município, citando o Restaurante Popular como uma ação do seu governo e mostrou-se preocupada com a situação do Hospital Regional onde funciona precariamente. "Fazemos uma oposição responsável e democrática, apontando as falhas e queremos que elas sejam corrigidas, no entanto a gente ver um Estado em uma crise imensa, um Estado que hoje nada está funcionando - está parado - e os programas sociais para zona rural e urbana para população mais pobre e carente é um desastre absoluto." 

Wilma de Faria enumerou vários programas e serviços paralisados no atual governo como o Programa do Leite, o Programa de Desenvolvimento Solidário, a Central do Trabalhador e a Central do Cidadão, entre outros que estão parados e funcionando precariamente. Segundo a ex-governadora, o povo está sofrendo com esse governo porque nenhum serviço social funciona hoje no Rio Grande do Norte. 

Em meio às especulações na imprensa em torno de sua candidatura para o governo ou para o senado, a ex-governadora reafirmou que sua preferência é disputar o senado e a decisão vai ser tomada até o abril após uma consulta popular e as conversas com os partidos que fazem oposição ao atual governo. Wilma afirmou ainda que diálogo com o PMDB do presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves está cada vez próximo de um acerto para chapa majoritária entre os dois partidos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário