sábado, 1 de fevereiro de 2014

Deputado Kelps Lima durante passagem por Santo Antônio fala sobre concurso dos professores, pleito eleitoral de 2014 e a visita feita em prédios públicos do município

Em visita ao município de Santo Antônio neste sábado (01), o presidente estadual do partido Solidariedade, o deputado Kelps Lima, conversou com o blog sobre a reunião dos professores da região Agreste aprovados no último concurso do Estado que ainda não foram convocados pelo governo realizada hoje na Câmara de Vereadores e o projeto político de seu partido para o pleito eleitoral de outubro. Na ocasião o deputado também falou sobre a visita feita no final do ano passado na delegacia de Polícia Civil e no Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal e as providências tomadas para solucionar os problemas da cidade.

No tocante ao resultado da reunião dos professores, o deputado Kelps Lima afirmou que vai buscar alternativas jurídicas e solicitará uma audiência pública na próxima segunda-feira com a secretaria estadual de educação levando uma caravana com os aprovados do Polo II a fim de pressionar o governo, uma vez que há uma necessidade desses profissionais na região. 

Segundo o deputado, a falta de planejamento do governo do Estado está trazendo um enorme prejuízo para aqueles que se planejaram fazer um concurso e ter uma carreira junto à secretaria de educação trabalhando como professor. "Quando o Estado abre um concurso, as pessoas fazem um plano nas suas vidas, param para estudar, se dedicam ao concurso. Após serem aprovadas, elas geram expectativas e muitas vezes deixam de aproveitar outras oportunidades profissionais esperando ser chamado naquele concurso. Passados dois anos, o Governo do Estado não chamou a totalidade dos professores que foram aprovados. Quando nós começamos a fazer uma pressão e prepararmos um mandado de segurança para que o governo fosse obrigado a chamá-los, o Estado fez o que não tinha feito ainda: prorrogou o concurso por mais dois anos dificultando juridicamente o chamamento dos aprovados nesse concurso", ressaltou o deputado.

Sobre a visita feita no final do passado quando na oportunidade esteve na delegacia de Polícia Civil e no Hospital Regional, o deputado disse que procurou os secretários de segurança e de saúde do Estado para reivindicar melhorias na prestação de serviços para os respectivos órgãos públicos, porém a rejeição do governo dificultou qualquer tentativa de solucionar os problemas enfrentados na cidade. "A gente precisa alterar essa condição política do Rio Grande do Norte e ter uma postura de política nova e precisa exigir critérios novos de conduzir a máquina pública."

Quanto ao projeto político do Solidariedade para a eleição de 2014, Kelps Lima declarou que o partido tem dois objetivos básicos: garantir pelo menos uma cadeira na Assembleia Legislativa para que tenha representatividade estadual e segundo apoiar o candidato a governador que aceite a maior parte das lutas de moralização da política do Rio Grande do Norte defendidas pelo partido, como por exemplo, a ficha limpa para cargo comissionado, a extinção da residência oficial, o uso moralizador da verba publicitária, entre outros critérios.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário