quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Professor de escola estadual de Santo Antônio nega adesão à greve e diz que as aulas permanecem normalmente

O professor Josélio Nicácio da Escola Estadual Filomena de Azevedo em contato com o blog informou que a maioria dos professores da instituição não aderiu à greve e vai permanecer em sala de aula normalmente. 

Josélio nega as informações declaradas por um grupo de professores durante um programa em uma rádio comunitária na manhã desta quinta-feira (30) quando foi dito que os docentes da escola Filomena de Azevedo haviam aderido à greve na Assembleia realizada ontem (29). Segundo Josélio, apenas cinco professores se manifestaram a favor da paralisação da categoria na escola. "Não tem sentido aderir a uma greve nesse momento inicial de ano letivo porque nós do Filomena estamos correndo o risco do turno noturno ser fechado, caso nossos alunos não compareçam o mais rápido possível para efetivar as suas matrículas, ou seja, não adianta que nós professores façamos greve e quando voltarmos da greve, talvez com salários maiores um pouquinho e não ter alunos para que possamos dar nossas aula e ter nossa carga horária não preenchida. adianta uma greve nesse momento? para quem iríamos repassar nossos conhecimentos?", comentou o professor.

De acordo com Josélio, os demais professores da escola decidiram não entrar em greve e por essa razão o ano letivo na instituição deve continuar normalmente. 

Ainda durante a conversa o professor declarou: "Infelizmente, vivemos num mundo de egoísmo... Cada um só pensando no seu bem estar e esquecendo que sem professor não tem aluno, mas sem aluno também não tem professor..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário