quarta-feira, 21 de agosto de 2013

244 famílias santoantonienses precisam atualizar cadastro do Bolsa Família

Exatamente 244 famílias santoantonienses beneficiárias do Programa Bolsa Família terão que fazer o recadastramento. A atualização cadastral deve ser feita até dezembro por aqueles que estão há mais de dois anos sem atualizar informações. Quem não fizer, pode ter o benefício bloqueado e até cancelado a partir de janeiro de 2014.

Ao todo, o município de Santo Antônio tem 3.651 famílias inscritas no programa do governo federal. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), esse número equivale a 6,7% da folha de pagamento de julho.

Os beneficiários têm até 13 de dezembro para apresentar, a gestão do programa no município, os documentos de identificação pessoal do Responsável Familiar e demais pessoas da família, bem como comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações.

As informações familiares a serem atualizadas são: endereço, renda, documentação, composição familiar e sobre as escolas das crianças e adolescentes. A partir deste ano, os gestores municipais também irão registrar, caso o responsável familiar possua, o número do telefone celular. Essa informação pode ser importante em caso de necessidade de contato direto e rápido com as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário