quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Passagem/RN: Deputado denuncia número excessivo de eleitores

O deputado Tomba Farias (PSB) fez nesta quarta feira (14) um apelo ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Ministério Público para um fato que ocorreu nas eleições deste ano no município de Passagem, na região Agreste. Segundo o parlamentar, Passagem tem 2.895 habitantes e um eleitorado de 4.580.

“Considero isso muito grave. Acredito até que é um fato inédito no Brasil. Como explicar que a cidade tem 2.895 habitantes e um eleitorado cadastrado no TER de 4.580 eleitores. Na recente eleição municipal votaram 4.196 eleitores. Além disso, coincidentemente houve muitas transferências de eleitores de outros municípios e doações de terrenos. Fica aqui o meu apelo para que o Tribunal Eleitoral e o Ministério Público façam uma investigação”, afirmou.

Na sessão plenária o deputado Tomba também falou sobre a necessidade de o governo do Estado contratar com urgência os 824 policiais aprovados em concurso público. “È preciso que isso seja feito com urgência, já que no próximo ano começam os treinamentos para a segurança da Copa do Mundo”, afirmou.

Ele disse ainda que já tinha participado de quatro reuniões com o secretário de Administração do Estado, mas não houve uma definição sobre a contratação dos policiais.
 
Com informações do DN Online

5 comentários:

  1. Video da movimentação das transferencias!!

    http://www.youtube.com/watch?v=LdQZCQTtXXk

    ResponderExcluir
  2. Coisas de derrotado, não moro na cidade de Passagem, a muito tempo não visito, mas, segundo informações que tenho a cidade está outra, chegando lá com esse tempo todo não conhece mais.
    A maioria que o candidato do prefeito ganhou foi muito pouca pelo que ele fez na cidade, então para os derrotados é melhor se calar.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Sabe porque a maioria foi pouca amigo?? porque a população de Passagem não votou no candidato do prefeito!!mais uma prova de que quem elegeu Dedé de Babá foram os votos de fora. Sua colocação esta correta quando vc fala que a cidade esta outra! afinal 08 anos de administração da pra fazer algo é só querer!! Porem o Atual prefeito esqueceu de um detalhe, de cuidar da População, do seu Povo, dos mais necessitados e administra para poucos, digo muito poucos mesmo 03 ou 04 de sua conveniencia! Sem contar os auxilios que a prefeitura mantem são mais de 300 famílias recebendo Feira Gás e etc.. a mão de Ferro! Realmente faz tempo que vc não vem a Passagem e nem conhece a nossa realidade. Eleição Tomada na marra com Policia Militar e Civil na rua coagindo o tempo todo e muita compra de voto!!! Já ouve a 1° audiencia e a coisa não esta muito boa não vai sobrar para alguem aguarde!!! Derrotado é aquele que não luta! pelo seus! Abraço...

    ResponderExcluir
  4. Tem gente q nao vive na cidade, nao vai nem para visitar e ainda se acha no direito d falar algo, meu Deus. Segundo diz um velho ditado: Não se pode julgar um livro pela capa!

    ResponderExcluir
  5. Como é q Passagem mudou? se nos oito anos da atual administração nós funcionários fomos prejudicados por esse governo, onde foi tirado nosso direito ao quinquênio, licença prêmio, gratificação por regência e títulos. Realmente vai ficar na nossa lembrança esses atos desumanos e desrespeitosos com nós servidores municipais. Nesta eleição eu quiz mudar pelo motivo de acordar e ver realmente q nossa cidade não sobrevive somente de elefantes brancos e maquiada.

    ResponderExcluir