sábado, 14 de abril de 2012

Em Santo Antônio/RN, conheça a "Pedra da Onça"

Conheça o Terminal Turístico/Praça de Eventos Salto da Onça, o principal ponto turístico do município de Santo Antônio/RN, inaugurado em 17/07/2003 na administração de Luís Carlos Vidal Barbosa.


Popularmente chamado de "Pedra da Onça", o local foi palco da lenda que deu origem à cidade. Segundo a lenda, uma onça, ameaçada por um caçador, foi ferida mortalmente ao saltar de uma pedra para outra surgindo, assim, a denominação "Salto da Onça". O nome de Santo Antônio foi dado à localidade pelo vigário de Goianinha, Padre Manuel Francisco Borges, quando, por ocasião, celebrou a primeira missa na Vila Salto da Onça. Apesar da mudança no nome, a população estabeleceu a denominação "Santo Antônio do Salto da Onça", conhecida por todo o Estado, unindo história e religiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário