| Nova sede da Secretaria Municipal de Santo Antônio/RN.  | 
Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio/RN ganhou o Prêmio Palma de Ouro, cujo objetivo é reconhecer políticas educacionais implantados nos municípios brasileiros que visam o pleno desenvolvimento da educação e consequentemente melhorar a qualidade de vida da população local. O prêmio é concedido pelo Instituto Educa Brasil aos 100 melhores projetos e investimentos na área da educação.
A entrega do prêmio será realizada durante o Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação - 2012, nos dias 03 a 06 de maio, em Florianópolis/SC.
![]()  | 
| Prof.ª Ceiça, secretaria de educação.  | 
De acordo com a secretária de educação, prof.ª Maria da Conceição (Ceiça), os trabalhos realizados no setor é resultado da parceria com a administração municipal, onde o prefeito Dr. Gilson vem investindo de maneira intensiva no setor educacional para obtenção de uma educação de qualidade. “Esse é o compromisso firmado pelos funcionários da secretaria de educação. O empenho de professores, pais e alunos, foi essencial para conquista de resultados positivos na rede de ensino do município. Acreditamos no futuro, por isso investimos na educação municipal”, enfatiza a secretária.
Com informações do blog Santo Antônio Minha Cidade

É...tá de parabéns,mas essa secretaria tem que visar tb os alunos q estudam fora(lá no IFRN por exemplo). À tarde só tem uma besta pra levar o pessoal e não dá pra levar todo mundo!
ResponderExcluirQuero PARABENIZAR a Secretaria Municipal de Educação, na pessoa de seus membros, que fazem um trabalho com responsabilidade e respeito; Ao Prefeito Dr Gilson Geraldo que tanto tem procurado investir neste setor, que é um setor que deveria ser prioridade em todos os municípios brasileiro, pois sabemos que o quadro político brasileiro só poderá mudar com a educação de seu povo. Sei que esta cidade é uma cidade com muitos problemas, que vem crescendo sem uma estrutura de suporte, mas a educação é a base de tudo. Mais uma vez, PARABÉNS PELO PRÊMIO!!! Uma professora com visão voltada para o bem social.
ResponderExcluirvoce deveria ter colocado o Edital,explicitando os critérios, coloque a matéria na íntegra, para que os que não conseguem aceitar a melhoria na educação, mesno que quando tiveram a oportunidade não deixaram nenhum legado, não utilizem o espaço para baixarias. Que bom que a educação melhorou, parabéns ceiça, você é um exemplo de competência. Vai ser difícil alguém lhe superar. Tomara que pelo menos a classe tenha consciência do tamanho do prejuízo que seria se esse trabalho fosse interrompido.
ResponderExcluir"O prêmio é concedido pelo Instituto Educa Brasil aos 100 melhores projetos e investimentos na área da educação."
ResponderExcluirFico curioso em saber quais foram os projetos e investimentos. O blog deveria apontá-los na matéria, assim transmitiria mais conteúdo. Como educador sei que o povo quer saber quais os projetos desenvolvidos que levaram ao prêmio. Não basta anunciar seu recebimento. Temos que conhecê-los.
Você como educador deve ter participado da abertura da semana pedagógica e lá a secretária prestou conta, tem também o blog e o jornal da educação. Leia, veja o que tem em relação a projeto e inovação e comprove se acontecem na íntegra. Qual o município que tem reforço escolar, biblioteca móvel, secretaria itinerante, xadrez, prêmio de valorização do professor, melhor salário da região agreste, formação continuada para os professores da zona rural. Todos esses projetos são de iniciativa MUNICIPAL.
ResponderExcluirEsse prêmio deveria se chamar PALMADA DE OURO.
ResponderExcluirDonde já se viu a pessoa se vangloriar de um prêmio que é pago para receber? É igual a compra de um diploma.
É só pesquisar na internet para ver que esse Instituto manda o convite para todas as secretarias de educação dos 5565 municípios brasileiros. Daí dos que querem participar são escolhidos os "100 melhores". Então, não é os 100 melhores do Brasil pois a maioria nem participa pois muitas prefeituras quando sabem que tem que pagar para participar desistem.
PALMADA DE OURO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Desafio a ganhar o mais peba dos prêmio do Ministério da Educação. Aliás, a secretaria nem se inscreve porque já sabe que o resultado seria lastimável.
PALMADA DE OURO NELES!!!!!!!!!!!!!!
A educação de nosso município está como sempre esteve péssima. Recentemente, divulgaram que a taxa de analfabetismo caiu. Só quem sabe se isso é verdade é quem está dentro de sala de aula pois as estatísticas enganam e o Governo só ver números. Pegue um aluno do 9º ano de qualquer escola da nossa cidade e coloque ele num 6º ano de uma escola razoável e séria. Resultado: Reprovação.
Agora, querer passar o aluno à força para cair a taxa de analfabetismo (que é apenas número) maquia a qualidade da educação. Será que nesse encontro que a Secretária vai será descutido isso? Claro que não. Para eles são só números.
PALMADA DE OURO nas escolas municipais que transformam os alunos em analfabetos funcionais. E ainda querem falar de Lula RIbeiro. kkkkk
Acredito que você não deveria se intitular "um professor". Aqui no município, precisa ser muito alienado mesmo para não perceber que a educação mudou e mudou consideravelmente, para melhor. Pela primeira vez na história de Santo Antônio a educação recebeu tantas influências positivas. Como professor, todos têm a obrigação de saber que educar não é um acontecimento com resultados instantâneos, mas sim, um processo que só mostrará resultados a longo prazo. E com o sucateamento sofrido no setor nos últimos anos, o processo a pouco iniciado só poderá apresentar resultados mais visíveis, que possa ser enxergado pelos olhos de alienados, como é o seu caso, em um futuro um pouco distante. Primeiro você precisa estudar bastante, o bastante para compreender um pouco da sociedade a qual vivemos, e com isso mudar a si mesmo. Para mudar a sociedade, se queremos uma sociedade melhor, precisamos começar por nós mesmos. Se todos os professores do município estiverem ao seu nível, não podemos mesmo esperar que nenhuma melhoria venha a acontecer no setor. Pois são professores com a sua formação que não acrescentam nada, mas, infelizmente, diminui bastante e arrasta a educação para o fundo do poço. Se o município trabalhasse com um bom quadro de professores, com certeza, os resultados estariam ainda mais visíveis. O problema está em você meu caro, procure melhorar a sua educação para que, assim, possa transmitir alguma coisa que de fato valha a pena.
ResponderExcluirVocê está contestando até os números do MEC? Cuidado, você está denegrindo o trabalho dos professores, dizendo que eles passam os alunos sem aprenderem, que eles não ensinam? Não faça isso. A rede municipal possui excelentes professores. Se informe melhor, veja os palestrantes de renome nacional que estão na solenidade. CUIDADO INVEJA MATAAAAAAAAAAAAA
ResponderExcluirvocês não entenderam, o prêmio palma de ouro é porque a todos os eventos que a secretária vai, pago com o dinheiro do povo, ela bate muitas palmas e como ela tem as mãos cheias de jóias, digo aneis, também comprado com o dinheiro do povo, ele recebeu o prêmio por ser a secretária que mais bate palmas, mesmo sem saber para que quem o ou sobre o que está batendo. Como ela se destaca na plateia, por bater tantas palmas e por ter as mãos cheias de ouro, daí o prêmio: PALMA DE OURO. não é outra coisa não, é pelos aneis da linda secretaria. então muitas e muitas palmas de ouro para ela. e acreditem é ouro 18 kilates mesmo, verdadeiro, comprado a Luzinete de Luís.
Excluir