O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santo Antônio lançou o edital do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, conforme a Resolução 001/2013 e publicação no Diário Oficial do Município da última quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013. As inscrições estão abertas até o dia 12 de março das 08h às 11h30 e das 13h às 17h, na Casa da Cidadania, Rua Jairo de Souza, Bairro do Carmo, ao lado da Promotoria de Santo Antônio.
O cargo de Conselheiro Tutelar tem remuneração de R$ 892,00 e é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, de representação popular, escolhido pelo voto da comunidade para mandato extraordinário de 2 anos e 7 meses até a eleição unificada de 2015.
Os interessados em concorrer às cinco vagas devem ser residentes e domiciliados no município, com idade mínima de 21 anos, portador de diploma, certificado ou equivalente documento de conclusão do Ensino Médio e ter experiência de no mínimo 2 dois em atividade na área de defesa, promoção, serviço socioeducativo e atendimento dos direitos da criança e do adolescente. No caso de candidato do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares.
De acordo com o edital, o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizado em três etapas: Inscrição dos candidatos, a partir da análise dos requisitos do item 02 do edital; Prova de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei 8.069/1990 e Alterações Posteriores) e Eleição dos candidatos por meio do voto.
De acordo com o edital, o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizado em três etapas: Inscrição dos candidatos, a partir da análise dos requisitos do item 02 do edital; Prova de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei 8.069/1990 e Alterações Posteriores) e Eleição dos candidatos por meio do voto.
A prova escrita terá duração máxima de 04 horas e será realizada no dia 07 de abril, na Escola Municipal Maria Umbelino de Melo, situada a Rua Marechal Floriano, nº 365. O gabarito será divulgado pela Comissão Organizadora em até 24 horas após a realização da prova de conhecimento e publicado no Diário Oficial do Município e afixado no mural da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, na sede do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e nas demais Unidades Públicas e publicados na Internet por meio de Blogs, sites, redes sociais e outros meios de comunicação de massa, com cópia para o Ministério Público. Serão aprovados aqueles que atingirem no mínimo 60% da pontuação total atribuída à prova.
A votação ocorrerá no dia 19 de maio, na Escola Municipal Maria Umbelino de Melo, a partir das 08h. Poderão votar todos cidadãos maiores de dezesseis anos inscritos como eleitores no município que apresentarem no local de votação o título de eleitor e o documento oficial de identidade com foto. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato e não será permitido o voto por procuração. A campanha eleitoral terá início no dia em que for publicada a lista com a relação das candidaturas definitivas.
Maiores informações estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do Município fixado na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores.
Maiores informações estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do Município fixado na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores.
enfim mais uma vitória de Lula, parabéns, espero que você domine a cidade inteira, já se apossou de todos os conselhos mesmo. Você é muito esperto, pode não ter instrução, mas está colocando todos os instruídos no bolso, principalmente os que lhe acompanham. É assim mesmo que tem que ser.
ResponderExcluirAo invés de apoiar e fortalecer o CMDCA atual, preferem fazer uma eleição tampão. Qual o interesse de tudo isso.
ResponderExcluirpara o conselho vem ai Patricia Bolinha filha do empresario Severino Bolinha...
ResponderExcluirDuvido que tenha essa eleição!como que pessoas sem sabedoria lançam um edital totalmente em conflito com a lei municipal, ou seja a lei que regi o edital e acima de tudo contra a lei federal? presidente desse CMDCA vá estuda primeiro a Lei do municipío e lançar no edital de acordo com o que está escrito na lei municipal.
ResponderExcluirA presidenta do CMDCA é a ex-secretária da cultura do ex-prefeito Gilson Geraldo ou seja uma pessoa de confiança do vice-governador Robinson Farias, do ex-deputado Luiz Antonio Vidal,do ex-prefeito Luiz Carlos Vidal Barbosa e do ex-Tesoureiro Elias Miguel. Portanto está fazendo o certo. Agora ela tá querendo agradar o prefeito Lula Ribeiro para conseguir algumcargo no governo municipal.
ExcluirMeu caro Sessé (desinformado) a Presidenta atual do CMDCA é a Professora Rosely e não a Professora , ex-Secretária de Cultura que você insinuou e ultima presidente. Pelo que conheço a atual Presidente do CMDCA , Rosely não tem nenhum desses guarda-costas não , procure ler o Diário Oficial , onde sai as portarias.
ExcluirO analfabeto entrou nessa com muita sede e, de cara achou algumas responsabilidades, algumas dívidas a serem cobertas, como é de praxis de todos que assumem governo. Achava que era só botar a mão no dinheiro sem nenhuma satisfação... Agora terá que correr atráz do prejuízo e tirar tudo que gastou na campanha, para isso terá que abrir todas as entradas a seu favor e botar os universitários no esgoto.
ResponderExcluirNÃO ENTENDO O QUE FAZ UM CONSELHEIRO,POIS OS DE SANTO ANTONIO SÓ QUEREM SABER DO SALARIO E MAS QUE FOI QUE FIZERA NESSES ANOS,ALGUNS SIMPLESMENTE USARAM O CONSELHO PRA ALCANÇAR O CARGO DE VEREADOR E SÓ,NUNCA FIZERAM NADA EM PRÓ DA JUVENTUDE DE NOSSO MUNICIPIO QUE CONTINUA ENTREGUE AS DROGAS E PROSTITUIÇÃO.PENA QUE OS PROXIMOS FARAM EXATAMENTE IGUAL.
ResponderExcluirVOCÊ FALA MUITO BEM COLEGA! AGORA POQUE VOCÊ TAMBÉM NÃO DIZ QUE;DEPUTADO, VEREADORES ALGUNS PREFEITOS E OUTROS TANTOS POLITICOS TAMBEM NÃO FAZEM NADA, TÚ DENUCIAS? D U V I D O A C O N T E C E R E S T A E L E I Ç Ã O. Parece até q uma lei municipal é maior q uma Lei Federal!
ResponderExcluirA maioria desse povo que critica os político, o que que você está fazendo pelo seu município, essa pessoa deve está com algum problema.
ResponderExcluiro CONANDA, EM SUA RESOLUÇÃO 139, no seu artigo 50, diz que os municipios devem obedecer suas recomendações, porém sem ferir a constitucionalidade, e fazer tudo dentro da legalidade, MOSTREM ISSO AO PRESIDFENTE DO CMCA, E A esse prefeito aí!
ResponderExcluirQuem sao os supostos pré-canddatos?alguém me informa/?
ResponderExcluir