domingo, 3 de março de 2013

Espírito Santo/RN: Jovens universitários são assassinados


Dois jovens universitários foram executados a tiros na madrugada deste domingo (3) na beira de uma estrada entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha, a pouco mais de 50 quilômetros de Natal. Uma das vítimas, Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, segundo a Polícia Militar, é filho do vereador Wober de Souza Teixeira (DEM), eleito em Espírito Santo. O outro rapaz assassinado chama-se José Costa de Lima Júnior, de 21 anos, filho de um subtenente aposentado da PM, cujo nome não foi divulgado.

“Os corpos foram encontrados na beira da estrada. Cada um levou um tiro na cabeça”, afirmou o capitão Fábio Sandrine, comandante do policiamento ostensivo de Goianinha. Ainda de acordo com o oficial, informações preliminares dão conta de que os dois rapazes saíram de Espírito Santo em um Fiat Uno. O carro não foi encontrado.

“Se foi latrocínio ainda não sabemos. Só posso afirmar que eles foram executados. Tiros na cabeça são características claras de execução”, disse Sandrine. “A polícia foi chamada ao local por moradores da região, que encontraram os corpos estirados na beira da pista. Mas ninguém tem informações sobre os assassinos”, acrescentou.


A PM também suspeita de emboscada. Ainda segundo o capitão, existe a possibilidade de os criminosos terem chamado os rapazes até o local do crime, por razões ainda desconhecidas, e lá terem assassinado os dois.

Os corpos de Manoel e José Costa foram levados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) em Natal. Familiares se encontram na sede do órgão, onde providenciam a liberação para velório e sepultamento.

Familiares de Manoel confirmaram que ele estudava Matemática na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). “Na próxima semana ele iria ingressar na Marinha”, disse Marilene Carvalho Teixeira, mãe do rapaz. Já José Costa, estudava Fisioterapia, afirmou um tio que preferiu não se identificar.

Extraído do VNT Online

4 comentários:

  1. Dois futuros profissionais, com uma vida de conquistas pela frente, têm seu caminho interrompido por um assassinato banal causado por um insignificante qualquer que nada tem a oferecer a não ser a própria miséria... Meu Deus porque tanta injustiça? Porque?

    ResponderExcluir
  2. E triste ver uma injustiça dessa, principalmente pq este miseravel que matou tem varios direitos, no Brasil e assim vai fica na impunidade e eles solto para mata de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso e um alerta aos jovens de hoje ,não confie em ninguém porque o mundo tá cheio de gente ruim que só sabe fazer maldade é a onde vão levando nosso filho pra o caminho do mal e muitas vezes não tem volta que a policia investigue é que tenha JUSTIÇA.

      Excluir
  3. Isso e verdade não confiar em estranhos, ta ate na biblia maldito e homem que confiar no outro. Hoje ta cada vez mais violento, não pegue carona com estranhos principalmente as mulheres, pq os maginais estrupa e mata, mata como queima de arquivo, nos estados maiores e assim. A policia nõa pega se não quiser pq e so fazer o retrato falado das mulheres eles estão em outro estado ou aqui mesmo.

    ResponderExcluir