Doze escolas da rede municipal de ensino de Santo Antônio foram selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC) para aderir ao Programa Mais Educação 2013 cujo objetivo é induzir a ampliação da jornada escolar e organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
As escolas das redes públicas de ensino estaduais e municipais fazem adesão ao Programa de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
O Programa Mais Educação conta com a parceria de 1.309 secretarias de educação, sendo 1.282 municipais e 26 estaduais, além da secretaria de educação do Distrito Federal. Em 2011, aderiram ao Programa 14.995 escolas com 3.067.644 estudantes a partir dos seguintes critérios: escolas estaduais ou municipais de baixo IDEB que foram contempladas com o PDE/Escola 2009, escolas localizadas em territórios de vulnerabilidade social e escolas situadas em cidades com população igual ou superior a 18.844 habitantes.
De acordo com os dados do Ministério da Educação, o município de Santo Antônio não teve nenhuma escola atendida pelo Programa em 2011, conforme pode ser consultado no Portal do MEC.
Confira as escolas de Santo Antônio selecionadas para adesão ao Programa Mais Educação 2013:
- EM MARIA UMBELINO DE MELO
- EM ANTONIO CANDIDO DE ARAUJO
- EM JOANA ARAUJO DA SILVA
- EM FRANCISCO JOSE DO NASCIMENTO
- EM FRANCISCO BENTO DA SILVA
- EM JOAO VENCESLAU DE LIMA
- EM JOSE ALEXANDRE DE LIMA
- EM MANOEL FIGUEIREDO DE SOUZA
- EM MANOEL MARIA DE LEMOS
- EM PEDRO PEREIRA DA SILVA
- EM LUIZ FRANCISCO SOBRINHO
- EM DR HELIO BARBOSA DE OLIVEIRA
tá aí disseram que o analfabeto nao ia fazer nada pela educação...
ResponderExcluirparabens lula ribeiro
Analfabeto vai procurar se informar!!!!meu Deus, essa gestão soe tem gente cego.....rsrsrsrsrsrsrsrs
ExcluirParabéns a nova secretária de educação que em apenas 2 meses já está mostrando serviço à população santoantoniense.
ResponderExcluirParabéns a nova secretária ? kkkkkkkkkkkk parabéns a secretária anterior, pois isso é fruto da gestão passada! Aposto que essa nova secretária não tem ainda nenhum projeto sequer para colocar em prática kkkkkkkkkk
ExcluirParabéns aos novos profissionais da secretaria de educação pelo cadastro das escolas nesse importante programa e o resultado positivo conquistado, o que é inédito e necessário a implantação do ensino integral para reduzir o envolvimento dos jovens nas drogas e na mendicância e trazê-los para o caminho da educação. Acreditamos em avanços e nas melhorias da educação do município com o compromisso de pessoas competentes que devem proporcionar mudanças radicais nos próximos anos.
ResponderExcluirDesimformados, estes cadastros foram realizados ano passado. Percebam que são reflexos da competente equipe da sec. de educação da gestão anterior! E essa é apenas uma dos muitos programas que formam encaminhados! Se informem com relação ao cadastro no site do MEC. Não devemos falar o que não se tem conhecimento!
ResponderExcluirdivulguem a data que foi feita a adesão pelo município. será que é pedir muito ao blog impessoal?
ResponderExcluirFui hoje a secretaria de educação e fiquei assustada com um aviso que divulga o horário do expediente, alguém da língua portuguesa que restou no município poderia fazer uma revisão? não é por nada não, é que logo na secretaria de educação fica chato.
ResponderExcluirdeveria chamar vc que é tao competente, ou vc pensa que nao sabemos quem é vc, que se esconde no anonimato.coitada, ta desesperada tambem tenho pena de voce com tanta derrota na vida tem mais que ficar assim.DESESPERADA.
ExcluirSó alguém com uma incapacidade intelectual de nível bem abaixo da média poderia acreditar que isso seria possível de ter acontecido nessa administração, tendo em vista que o processo educacional é um processo lento. Muitas mudanças estão acontecendo não por mérito da atual administração, mas por ser projetos deixados que ele é obrigado a assumir, pela sua existência anterior.
ResponderExcluirTEXTO DIVULGADO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EM 16 DE ABRIL DE 2012, NO QUAL CITA A ADESÃO AO MAIS EDUCAÇÃO, INCLUSIVE APRESENTA O NÚMERO DE ALUNOS ATENDIDOS E AS ATIVIDADES PLANEJADAS (O NÚMERO DE ALUNOS E AS ATIVIDADES FORAM REPLANEJADAS NAS DUAS PRIMEIRAS SEMANA DE DEZEMBRO/2012). O PROGRAMA ESTÁ COM SEU PLANEJAMENTO PRONTO PARA INICIAR NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013.
ResponderExcluirCONFIRAM: http://educacaosantoantonio.blogspot.com.br/2012/04/educacao-integral.html
segunda-feira, abril 16, 2012
Educação Integral
Buscando implantar política de Educação Integral a SME aderiu ao Programa Mais Educação e inicialmente atenderá a 630 alunos das seguintes escolas da Rede Municipal de Ensino:
EM Maria Umbelino de Melo – 150 alunos;
EM Dr. Hélio Barbosa de Oliveira – 150 alunos;
EM José Alexandre de Lima – 90 alunos;
EM João Venceslau de Lima – 30 alunos;
EM Joana Araujo da Silva – 30 alunos;
EM Francisco José do Nascimento - 60 alunos;
EM Manoel Maria de Lemos – 60 alunos;
EM Francisco Bento da Silva – 30 alunos;
EM Antonio Candido de Araujo – 30 alunos;
Nas escolas da zona urbana foram selecionados os seguintes macrocampos/atividades:
1 - Investigação no Campo das Ciências da Natureza / Robótica Educacional;
2 - Investigação no Campo das Ciências da Natureza / Laboratórios, Feiras e Projetos;
3 - Cultura, Artes e Educação Patrimonial / Ensino Coletivo de Cordas;
4 - Cultura, Artes e Educação Patrimonial / Percussão;
5 - Esporte e Lazer / Karatê;
6 - Acompanhamento Pedagógico / Matemática (apenas na EM Dr. Hélio Barbosa de Oliveira);
7 -Acompanhamento Pedagógico / Tecnologias Educacionais (apenas na EM Maria Umbelino de Melo).
Já nas escolas da zona rural foram selecionados os seguintes macrocampos/atividades:
1 - Cultura, Artes e Educação Patrimonial / Capoeira;
2 - Cultura, Artes e Educação Patrimonial / Cineclube;
3 - Esporte e Lazer / Xadrez Tradicional;
4 - Acompanhamento Pedagógico / Campos do Conhecimento.
O Programa Mais Educação conta com a parceria de 1.309 secretarias de educação, sendo 1.282 municipais e 26 estaduais, além da secretaria de educação do Distrito Federal. Em 2011, aderiram ao Programa 14.995 escolas com 3.067.644 estudantes a partir dos seguintes critérios: escolas estaduais ou municipais de baixo IDEB que foram contempladas com o PDE/Escola 2009; escolas localizadas em territórios de vulnerabilidade social e escolas situadas em cidades com população igual ou superior a 18.844 habitantes.
ResponderExcluirParabéns a Profª Ceiça pala conquista, pois a adesão foi em 2011.
parabéns ceiça Ancelmo, você fez e faz muito pela educação de Santo Antonio, espero que a nova secretária tenha a capacidade de pelo menos manter o que você conseguiu, agradecemos os avanços, as conquistas.
ResponderExcluirComo esse povo do 15 dão uma de besta, pensa que somos idiota ao ponto de acreditar que essas parcerias foram feita nessa gestão. Quanta ingenuidade ! Sim, ainda falta o PNAIC( Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa), sabe quem aderiu esse programa? Foi a ex-secretária em outubro de 2012 e que deixou de bandeja nas mãos de Lígia. Esse era o momento de colocar o prefeito pra ser alfabetizado, o problema é que ele já ultrapassou a idade, mas pra quem compra um diploma, isso é o de menos.
ResponderExcluirE repara que foi feito em outubro, depois das eleições municipais. Ou seja, a secretaria de educação continuou realizando mesmo após as eleições. Parabéns Ceiça pela sua competência.
ExcluirParabéns Ceiça Anselmo pelos serviços prestados não só a educação,mas principalmente no campo da ética e do compromisso com o correto! Você é um exemplo de competência e de ótima administração,felizes os Santoantonienses de terem tido a oportunidade e o privilégio de tê-la à frente da educação!
ResponderExcluirQuem conhece a professora Ceiça Anselmo sabe de sua competência e responsabilidade. O que fizeram com ela na semana pedagógica foi lamentável, deveriam pelo menos reconhecer o que ele fez pela educação desta cidade, num curto espaço de tempo e essa nova gestão ainda irá colher muito de seus frutos. Aumento do IDEB, conquista do selo UNICEF (que a gestão atual faz questão de esconder) 11 ônibus, e a adesão ao MAIS EDUCAÇÃO, PACTO PELA AlFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA, Prédio próprio para a secretaria. O que esperamos é que a gestão atual dê continuidade pois nossa cidade só tem a ganhar com isso, sem precisar ficar tentando derrubar ninguém. Cada um faça a sua parte.E o tempo nos dará´os resultados, pois contra fatos não há argumentos. Boa sorte a todos.
ResponderExcluirPARABÉNS!!! CEIÇA ANSELMO, VC SIM, FEZ A DIFERANÇA NA EDUCAÇÃO DE SANT ANTONIO....VALE RESSALTAR QUE A EDUCAÇÃO ATUAL ESTAR UM FRACASSO....TOME BACURAUS!!!O prefeito nem entende de de EDUCAÇÃO...RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSSSSSSSSSS
ResponderExcluirCEIÇA FOI MUITO BEM PAGA PARA ENVIAR OS PROJETOS, ELA NÃO FEZ MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO. SE NÃO TIVESSE FEITO ELA TERIA GANHADO O DINHEIRO FAZENDO O QUE?
ResponderExcluirda mesma forma a atual está sendo bem paga, com uma diferença básica: Ceiça só tem um vínculo e deixou de ganhar seu salário para ganhar como secretária, já a atual tem dois e recebe dobrado para ser secretária (pode isto?). Considerando esta informação ela deverá trabalhar dobrado e fazer o dobro do Ceiça fez.
ExcluirAcredito que essa equipe não conseguirá administrar nem o que já foi conquistado, muitos benefícios conquistados na gestão passada ainda estão para chegar, mas estamos de olho O.O! Queremos ver a competência desta nova equipe em conseguir coisas novas...
Como é? Explique melhor. Que dizer que o salário da secretária da educação não vai ser igual ao dos outros secretários municipais?
ExcluirExplicando: A antiga secretária tem apenas um vínculo no município de Santo Antônio, outro em Serrinha e agora, pasmem, outro no estado (o que a levará a optar por apenas dois, já que não se pode ter três vínculos, o que ultrapassa as 60 horas permitidas). Quando ela fez a opção de receber como secretária é porque o salário é superior a um vínculo e ainda continuou a receber o de Serrinha, ou seja, ela é que dobrou o salário dela aqui pelo nosso município e ainda ficou com o de Serrinha, é justo, não fez nada de errado. Já a atual optou por continuar a receber seu salário normal como professora que é, concursada em dois vínculos em Santo Antônio, mesmo sabendo que é ainda inferior ao salário dos secretários, isto é legal, nosso plano permite esta escolha. Entenderam? Ela não ganha mais que os demais secretários, todos sabem que professor não ganha bem no Brasil, como deveria. Mas a anterior teve vantagem, quando comparado ao que ganhava antes de ser secretária, que é o que vai continuar recebendo a partir deste ano. Ah, espero que ela não tente ficar recebendo dos três vínculos, o que seria ilegal. Oo
ExcluirQue pena que as escolas municipais de nossa cidade não iniciaram com o Mais Educação no ano passado como aconteceu em diversas cidades vizinhas e inclusive nas escolas do estado. Por que será que a gestão passada não conseguiu colocar em prática o programa em 2012? Que pena, pois se tivessem feito as escolas já iriam começar o ano letivo com o Mais Educação como o estado.
ResponderExcluirÉ ruim que essa secretária consiga o que ceiça conseguiu para a educação do municipio de santo antonio,começou errando colocando pessoas em sala de aula sem formação de professora,sem nunca ter entrado em uma sala de ed.infantil sem experiencia nenhuma só por compromisso do atual prefeito.que maravilha em senhora secretária meus parabéns......
ResponderExcluir