Foi realizada ontem (07/02), no Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Antonio/RN, a 2ª Reunião Anual dos Produtores assistidos pelo Programa Balde Cheio no município. Na oportunidade foram apresentados os resultados, avaliação do programa no seu 1º ano e as metas para 2012, bem como as principais dificuldades enfrentadas pelos produtores assistidos. Estiveram presentes os produtores assistidos, Sr. Fernando (Sebrae/RN), Osmar (BNB), Samer Rodrigues (Coordenador do Balde Cheio no RN), Cristina Costa (Tec. Balde Cheio Santo Antônio), Edivaldo Belo (Sec. Agricultura) e Sr. Ubaldo, representando o escritório local da Emater.
Palma adensada. |
O objetivo do programa é promover o desenvolvimento da pecuária leiteira, via transferência de tecnologia aos produtores assistidos onde propriedade leiteira funciona como "sala de aula prática" visando reciclar o conhecimento de todos os envolvidos e, demonstrar viabilidade técnica, econômica, social e ambiental da atividade leiteira.
Produtores. |
Os produtores são beneficiados com acesso à assistência técnica de forma sistematizada, transferência de tecnologia e capacitação gerencial. São repassadas técnicas, como o adequado manejo e cultivo do solo. Com isso, espera-se elevar as capacidades produtivas e reprodutivas deste segmento.
Com informações de Cristina Costa, zootecnista; Augusto Severo; Div. de Inc. Agropecuário e Secretaria Municipal de Agricultura.
Olá amigos,
ResponderExcluirParabéns a equipe da Secretaria de Agricultura pelo trabalho desenvolvido no Programa Balde Cheio. Esse tipo de trabalho merece todo nosso elogio pois trata diretamente com pessoas carentes do meio rural, além de capacitá-las para um adequado manejo animal e do solo.
Sucesso!