sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vereadores debatem impeachment da prefeita Micarla de Sousa

O vereador Júlio Protásio (PSB) negou, na sessão plenária desta quarta-feira na Câmara Municipal, que seja um dos articuladores de um possível pedido de impeachment da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV). O parlamentar classificou como "golpista" a idéia de cassar o mandato da pevista. "Essa é uma notícia plantada. Não votei em Micarla nem em Rosalba, mas não sou irresponsável nem golpista para pedir impeachment sem nenhuma prova", declarou.

Júlio afirmou que o impeachment "é uma arma da democracia", mas ponderou que é preciso haver provas para que se possa entrar com essa ação. "Não sou a favor nem sou contra", disse. O vereador George Câmara (PC do B) disse que o impeachment "não pode ser vontade de uma pessoa, mas tem que ter lastro na realidade". "Micarla não tem mais legitimidade nenhuma para governar, mas é preciso comprovar se há irregularidades e crimes de improbidade administrativa pra se pedir um impeachment", ponderou o comunista. George lamentou que, em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, há duas semanas, a prefeita tenha dito que "não sabia que era tão difícil administrar". "Ela ainda não entendeu que governar uma cidade complexa como Natal não é a mesma coisa que administrar a TV Ponta Negra?", questionou, referindo-se à afiliada local do SBT, presidida pela prefeita Micarla de Sousa.

No protesto que parou o trânsito, ontem à noite, no cruzamento das Avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, com a participação de duas mil pessoas, em sua maioria jovens, os manifestantes pediram a saída da prefeita e colheram assinatura para dar entrada no pedido popular de afastamento da chefe do Executivo. A vereadora Sargento Mary Regina (PDT), presente à manifestação, disse que o protesto estava "só no início" e afirmou acreditar que a ação popular iria " tomar cada vez mais forma e corpo para pedir o impeachment de Micarla". 

Um comentário:

  1. realmente,com td que essa prefeita tem feito de ruim para nossa cidade...ela tem que cair fora,pois assumir um cargo dessses n e so para fazer pouse e falar bonito,ela tem que cumprir com suas promessas,e n ficar so roubando a frefeitura e deixar a cidade nessa calamidade...

    ResponderExcluir