|
Logo da Apple e do Google |
A Apple superou a Google e se tornou a marca mais valiosa do mundo em 2011, segundo levantamento da Millward Brown. A empresa registrou um salto de 84% em seu valor no último ano Na sexta edição da pesquisa BrandZ Top 100, a Apple lidera com valor estimado em US$ 153,3 bilhões. Google ficou em segundo com US$ 111,5 bilhões Segundo o estudo, com a recuperação econômica do ano passado, o valor combinado de todas as marcas no top 100 subiu 17% e agora é de US$ 2,4 trilhões. Em termos de geografia, de acordo com o estudo BrandZ 2011, 19 das 100 marcas agora são originários dos BRIC (Brasil, Rússia, Índia e china), contra apenas dois em 2006. 'A importância da marca para o sucesso do negócio global está se tornando cada vez mais importante', disse David Roth no WPP.
Veja a relação das marcas mais valiosas de 2011 e a variação sobre 2010:
1- Apple US$ 153,285 bi +84%
2- Google US$ 111,498 bi -2%
3- IBM US$ 100,849 bi +17%
4- McDonald's US$ 81,016 bi +23%
5- Microsoft US$ 78,243 bi +2%
6- Coca-Cola US$ 73,752 bi +8%
7- AT&T US$ 69,916 bi -
8- Marlboro US$ 67,522 bi +18%
9- China Mobile US$ 57,326 bi +9%
10- GE US$ 50,318 bi +12%
Nenhum comentário:
Postar um comentário