sexta-feira, 5 de junho de 2015

Vereador solicita parecer técnico da obra de ampliação do Mercado Público de Santo Antônio

O Vereador Paulo Cezar (SDD) apresentou na sessão ordinária da última quarta-feira (03), a indicação de nº 016/2015 solicitando ao Poder Executivo Municipal uma avaliação e um relatório constando um parecer por profissional especializado da área, da real situação em que se encontra a estrutura física da área ampliada do Mercado Público Municipal. Ele lembrou que o assunto já foi tema de dois requerimentos seus apresentados no Plenário da Casa Legislativa, mas nenhum deles recebeu qualquer resposta por parte do Poder Público Municipal. 

Segundo o parlamentar, a indicação trata-se de uma medida de prevenção de isentar o Poder Legislativo de possíveis tragédias que possam vir a acontecer e sugere que seja encaminhada à Promotoria de Justiça da Comarca de Santo Antônio a fim de dar conhecimento do teor da matéria. 

Paulo Cezar recomenda ainda que, em caso da obra ser condenada após realizada a análise técnica, seja elaborado um projeto para a construção de uma praça no local, com intuito de resgatar o espaço de lazer utilizado durante muito tempo pelos moradores da cidade no passado. "São mais de dez anos que essa obra encontra-se paralisada, fato esse que só acarreta prejuízo a população de nossa cidade, pois, além de privar os usuários de utilizar esse espaço pode estar pondo em risco a vida dos moradores e comerciantes da feira livre do nosso município", comentou o vereador. 

Para o vereador, a avaliação é necessária para evitar uma tragédia na cidade, pois, segundo ele, observa-se que a estrutura física está comprometida com a ação do tempo. "É notório que nenhuma manutenção vem sendo feita ao longo de todos esses anos, as colunas que mantém as paredes erguidas estão se deteriorando e podem vir a desabar, durante esse infinita espera por sua conclusão ou demolição", afirmou Paulo Cezar.

O vereador ressaltou que providências precisam e devem ser tomadas urgentes por parte da gestão municipal no sentido de buscar uma solução para a conclusão da obra ou até mesmo de sua demolição para que aquele espaço não traga prejuízos futuros a população. "O Poder Público Municipal tem que definitivamente dar uma resposta a população, informando se há a possibilidade de concluir a obra de ampliação do Mercado Público, ou solicitar ao Poder Judiciário a autorização para, de uma vez por todas, demolir esse "elefante branco" que encontra-se no centro de nossa cidade", concluiu o parlamentar.

Relembre a matéria: Vereador cobra solução para a obra inacabada do Mercado Público e alerta sobre o risco de vida aos comerciantes que utilizam do espaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário