segunda-feira, 15 de junho de 2015

Santa Cruz de Redenção e Botafogo de 1ª Lagoa decidem título da 2ª Copa das Comunidades no próximo sábado

A grande final da 2ª Copa das Comunidades de Futebol 2015 acontecerá no próximo sábado (20), em campo neutro. O jogo que definirá o campeão da competição da edição deste ano será disputado no Estádio Municipal de Várzea, entre as equipes do Santa Cruz de Redenção, representante do município de Santo Antônio, e o Botafogo da comunidade de 1ª Lagoa, de Nova Cruz. 

O Santa Cruz de Redenção é treinado pelo ex-jogador profissional, Valterci Ângelo, o Tecy, que também atua como atleta da equipe, com passagem pelas principais equipes do futebol potiguar, ABC e América. O tricolor chega a sua primeira decisão em uma competição regional com a melhor campanha do torneio sem nenhuma derrota. Em quatorze partidas disputadas no torneio, o time de Redenção venceu 09 e empatou 05. Essa é a primeira participação da equipe na Copa das Comunidades. Na semifinal, eliminou o Grêmio do Xique-Xique, de Monte Alegre após um empate no primeiro jogo sem gols e uma vitória em casa pelo placar de 1 a 0.

Também estreante na competição, o Botafogo de 1ª Primeira Lagoa participou de várias outras competições na região, tendo como principais triunfos: o título da Copa Independente do Agreste em 2011, campeão municipal de Nova Cruz e terceiro colocado na Copa Robinson Faria na edição de 2007. Na sua trajetória até chegar à final, a equipe novacruzense venceu 09 partidas dos 14 jogos disputados. O Botafogo ainda empatou dois jogos e saiu derrotado em outros três. Na fase semifinal, o time alvinegro passou pelo xará Botafogo Bafo da Onça, representante do município de Santo Antônio, em dois confrontos bastantes disputados, onde no primeiro as duas equipes ficaram empatadas em 0 a 0, mas no segundo jogo realizado na cidade de Várzea, o time de 1ª Lagoa levou a melhor derrotando a equipe adversária pelo placar de 3 a 1.

Equipe do Santa Cruz de Redenção, representante do município de Santo Antônio.
Equipe do Botafogo de 1ª Lagoa, do município de Nova Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário