sexta-feira, 12 de junho de 2015

Publicado edital do processo para escolha de conselheiros tutelares de Santo Antônio

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santo Antônio publicou o edital de convocação do processo de escolha unificado de membros do Conselho Tutelar. As inscrições poderão ser feitas no período de 15 a 26 de junho de 2015, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h. Para efetuar o registro o candidato deverá pessoalmente se dirigir com os documentos em mãos até a Casa da Cidadania, situada à Rua Jairo de Souza, s/n, próximo ao Fórum, Bairro do Carmo, em Santo Antônio. O processo será realizado para o preenchimento de cinco vagas para membros titulares e cinco vagas para seus consequentes suplentes.

Com a unificação das eleições a partir desse ano, todo o Brasil irá as urnas no dia 04 de outubro. Os novos conselheiros municipais serão eleitos para o mandato de quatro anos, de 2016-2019.
 
O processo de escolha está dividido em três partes: análise da documentação exigida, exame de conhecimento específico e eleições unificadas, que estão marcadas para o dia 04 de Outubro deste ano. Os candidatos eleitos tomarão posse no dia 10 de Janeiro de 2016.

Para concorrer ao cargo, o candidato deve ter pelo menos  21 anos completos, possuir residência e domicílio eleitoral no município, de no mínimo de 02 anos; ter concluído o ensino médio; estar em dia com as obrigações eleitorais, ter exercido atividade com crianças e adolescentes em pelo menos 24 meses e não pode ser filiado a partido político.

O candidato passará ainda por um exame de conhecimento específico sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), onde logo em seguida, se aprovado, deverá ter o nome homologado, estando apto a candidatura.

Os conselheiros eleitos deverão exercer suas atividades em regime de dedicação exclusiva em jornada de 40(quarenta) horas semanais e receberão um vencimento de R$ 1.040,60.

Para maiores informações, os interessados podem consultar o edital do processo disponível no Diário Oficial do Município. (clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário