quarta-feira, 17 de junho de 2015

Prefeito de Santo Antônio nega ônibus para transporte de quadrilha por 'motivos políticos', relatam integrantes da Matutina Potiguar

Integrantes da quadrilha Matutina Potiguar de Santo Antônio relatam nas redes sociais a negativa do prefeito Lula Ribeiro em ajudar a agremiação com um ônibus para transportar o grupo que representará o município em competições por várias cidades afora. A quadrilha, que estreia hoje no Festival da InterTV Cabugi, em Monte Alegre e participará de disputas em outras cidades do RN e da Paraíba, pode ter o trabalho de meses jogado no lixo por falta de apoio da Prefeitura Municipal. A Matutina Potiguar que passou a ter o reconhecimento de Associação Cultural deveria ter o incentivo do poder público municipal, no entanto sequer tem direito a um transporte para representar o município. 

Segundo representantes da quadrilha, estiveram ontem reunidos no gabinete do prefeito com o gestor que negou ceder um transporte, alegando a indisponibilidade de ônibus e condicionou a "apoio político" como motivo para rejeitar qualquer ajuda a quadrilha. 

Os dirigentes da Matutina disseram se sentir arrasados e apelam para o povo para que possam ajudar a quadrilha a conseguir o transporte e se apresentar nos concursos. 

O grupo vendeu rifas, trabalhou horas para confeccionar o figurino, fez vários ensaios e se apresentou ao público local no intuito de arrecadar dinheiro para pagar as despesas, mas hoje a incerteza e a frustração toma conta de todos que compõem a quadrilha.

A Matutina Potiguar há mais de 19 anos levou o nome de Santo Antônio a várias lugares representando a cultura do município e conquistou vários títulos e resultados positivos, até fora do estado, sendo atualmente uma das seis melhores quadrilhas juninas do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário