sexta-feira, 26 de junho de 2015

Prazo para inscrições de candidatos ao Conselho Tutelar de Santo Antônio termina nesta sexta-feira

Termina hoje (26) o prazo de inscrições para quem pretende concorrer ao cargo de conselheiro tutelar do município de Santo Antônio. Os interessados devem se dirigir ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Casa da Cidadania, situada à Rua Jairo de Souza, s/n, próximo ao Fórum, Bairro do Carmo. As inscrições podem ser feitas das 08h às 11h30 e das 13h às 17h. Serão preenchidas cinco vagas para membros titulares e cinco vagas para seus consequentes suplentes para o mandato de quatro anos, no período de 2016-2019.

Para concorrer ao cargo, o candidato deve ter pelo menos 21 anos completos, possuir residência e domicílio eleitoral no município, de no mínimo de 02 anos; ter concluído o ensino médio; estar em dia com as obrigações eleitorais, ter exercido atividade com crianças e adolescentes em pelo menos 24 meses e não pode ser filiado a partido político.

O processo de escolha unificado dos novos conselheiros municipais está dividido em três partes: análise da documentação exigida, exame de conhecimento específico e eleições unificadas, que estão marcadas para o dia 04 de Outubro deste ano. Os candidatos eleitos tomarão posse no dia 10 de Janeiro de 2016. 

A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva, com jornada de 40(quarenta) horas semanais, devendo também cumprir regime de plantão. A remuneração mensal é de R$ 1.040,60.

Para maiores informações, os interessados podem consultar o edital do processo disponível no Diário Oficial do Município. (clique aqui e veja nas páginas 35, 36 e 37).

Nenhum comentário:

Postar um comentário