terça-feira, 23 de junho de 2015

Festival de Quadrilhas Juninas atrai grande público e marca abertura do tradicional São João do Pica-Pau


Com um grande público, a quadra de esportes do Conjunto Pica-Pau se vestiu de animação, entusiasmo, dança e muita cor para o festival de quadrilhas juninas da comunidade realizado na noite desta segunda-feira (22). Quadrilheiros das cidades de Serrinha, Serra de São Bento, Monte Alegre, Nova Cruz e Santo Antônio cantaram e dançaram temas que valorizam o nordeste. O festival marcou a abertura do tradicional São João do Conjunto Pica-Pau que chega ao seu vigésimo ano resgatando a cultura da terra. 

As quadrilhas Estação Junina (Serrinha), Atravantur (Monte Alegre), Coração Serrano (Serra de São Bento), Arraiá Junina Tradicioná (Nova Cruz) e Matutina Potiguar (Santo Antônio) se apresentaram e deixaram em estado de encantamento a plateia que compareceu ao local.

Mas, sem dúvida, o momento mais esperado da noite foi a apresentação da quadrilha da terra, a Matutina Potiguar, que encerrou o festival proporcionando um verdadeiro espetáculo e contagiando a todo público presente, com animação, criatividade e uma coreografia irreverente, justificando porque é considerada umas das melhores quadrilhas do estado. A Matutina fez sua última apresentação antes de disputar a final do festival da InterTV Cabugi, que acontece hoje na cidade de Monte Alegre. 

O vereador Júnior Nogueira, que alguns anos vem realizando o evento, falou de sua satisfação em mais um ano promover esse festival que reuniu gente de todas as partes da cidade. "Fico feliz em proporcionar esse momento de alegria as pessoas mostrando nossa preocupação em sempre valorizar a nossa cultura e preservar nossas tradições. Só tenho a agradecer a toda minha equipe pelo empenho e a dedicação em ajudar a fazer essa bonita festa e as quadrilhas das cidades circunvizinhas que vieram abrilhantar esse festival", disse.

Também prestigiaram o evento a secretária de Cultura do município, Débora Medeiros, o vereador Paulo Cezar, a vereadora Cimar Crizanto de Serra de São Bento e o suplente de vereador Zé Arnaldo. 

O tradicional São João do Pica-Pau prossegue hoje com os shows de Socorro Lima, ex-vocalista da banda Cavalo de Pau, Forró Pegada Estilizada e Forró Diferente, além do Grupo Forró Pé de Serra. A festa tem início às 22h, na Quadra de Esportes do Conjunto. Para o acesso ao local do evento será cobrado um valor de R$ 10,00.













Nenhum comentário:

Postar um comentário