quarta-feira, 20 de maio de 2015

Vereador requer do Poder Executivo a adequação e reabertura do Matadouro Público Municipal de Santo Antônio

A situação do Matadouro Público Municipal foi alvo de uma matéria proposta pelo Vereador Paulo Cezar (SDD), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores de Santo Antônio. O parlamentar apresentou a Indicação nº 014/2015, solicitando do Poder Executivo e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, ações direcionadas para a restauração, adequação e a reabertura do prédio que encontra-se interditado há mais de três anos ou uma possível construção de um novo matadouro no município. A propositura foi aprovada por unanimidade no Plenário da Casa Legislativa.

Em seu discurso, o parlamentar cobrou providências por parte do governo municipal alertando sobre os possíveis riscos à saúde pública e ao meio ambiente decorrentes da falta de um espaço adequado para  o abatimento dos animais que atenda os padrões mínimos exigidos pelos órgãos de inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal. Ele ressaltou que a população precisa saber sobre a procedência da carne que é consumida e comercializada na cidade.

"O Poder Executivo é órgão responsável pelo Matadouro Público Municipal e tem que cumprir as determinações legais previstas na legislação vigente. A restauração e o adequado funcionamento desse prédio propicia ao Município meios à prevenir a existência de possíveis matadouros clandestinos, bem como o deslocamento dos usuários a matadouros de outros municípios e caso não sejam tomadas essas medidas reparadoras, podem estar pondo em risco à saúde pública e o meio ambiente local", declarou o Vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário