segunda-feira, 18 de maio de 2015

Prefeitura de Nova Cruz realiza atividades alusivas ao 18 de maio

Uma ação integrada das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação está sendo realizada no período de 13 a 19 deste mês, com diversas atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e ao Dia Nacional de luta Antimanicomial, comemorados nesta segunda feira, dia 1. 

A programação foi planejada de forma a envolver a sociedade para a seriedade e importância dos temas que serão abordados, buscando conscientizar o cidadão e incentivar denúncias de desrespeitos às normas constitucionais que garantem os direitos da criança, do adolescente e do paciente psiquiátrico.

As atividades programadas pela Prefeitura constam de palestras educativas para estudantes das escolas municipais e estaduais de Nova Cruz. Nesta segunda feira, 18 de Maio, acontecerão blitz pedagógicas nos pontos de maior movimento da cidade, onde as pessoas abordadas poderão ter mais informações sobre o assunto por meio das explicações dos profissionais envolvidos e através de folders, adesivos e brindes que serão distribuídos nesses locais.

As movimentações vão ser finalizadas com uma caminhada em defesa dos direitos da criança e do adolescente e por uma sociedade sem manicômios. A manifestação está programada para acontecer na  terça-feira (19), com saída às 15h da Praça de Eventos Mauro da Cunha Pessoa com destino ao Ginásio Poliesportivo Giovanna de Azevedo Targino. No local, haverá apresentações culturais com música, teatro e dança, além de tenda de contos, distribuição de brindes, realização de brincadeiras e outras atividades previstas pela organização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário