sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cartório da 13ª Zona Eleitoral realiza cadastramento biométrico; cerca de 1 mil eleitores já fizeram a revisão


O Cartório da 13ª Zona Eleitoral, com sede em Santo Antônio, que compreende também os municípios de Várzea, Passagem e Serrinha, vem realizando desde março deste ano o cadastramento biométrico dos eleitores das referidas cidades. De acordo com os dados do Cartório Eleitoral, até o momento, pouco mais de 1 mil eleitores já fizeram a identificação por impressão digital e coleta da fotografia. Em média, cerca de 60 eleitores estão sendo atendidos por dia. Pelo menos 37 mil eleitores destes municípios devem passar pelo processo até às eleições de 2016. 

Com o objetivo de facilitar o procedimento, a Justiça Eleitoral disponibilizou uma página no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o eleitor agendar o atendimento no dia e horário conveniente de modo a evitar filas. O tempo médio para cada atendimento é de 15 minutos. 

O Chefe do Cartório da 13ª Zona Eleitoral, Ubiratan Guanais Castelo Branco Júnior explicou que, em virtude de um problema em dois equipamentos, o agendamento online está suspenso temporariamente e por essa razão só está sendo feito o atendimento de forma presencial, uma vez que apenas uma máquina está funcionando para o serviço de coleta de dados digitais do eleitor. Apesar disso, Ubiratan Guanais avalia como positiva a quantidade de atendimentos até o momento e anunciou que, por esse motivo, nesta sexta-feira (15) estará liberando o sistema para novos agendamentos. Clique aqui para fazer o agendamento para cadastramento biométrico.

Ubiratan Guanais afirmou que o eleitor precisa procurar o cartório eleitoral até maio do próximo ano para não ter seu título cancelado e assim ficar impossibilitado de votar nas próximas eleições. 

Além da revisão eleitoral, o cidadão também pode requerer o alistamento, transferência e a segunda via do título. Para realizar tais operações, o eleitor deve se dirigir ao Cartório Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral localizado na cidade de Santo Antônio, na Rua Professor Edmílson Severiano de Melo, S/N, Centro, no horário das 8:00h às 13:00h, de segunda a sexta-feira.

Para saber a documentação necessária para fazer o alistamento, transferência, revisão e a segunda via de inscrição eleitoral, clique aqui e confira a Portaria nº 01/2015-ZE em que constam todos os documentos e procedimentos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário