segunda-feira, 25 de maio de 2015

Botafogo Bafo da Onça e Santa Cruz se classificam e Cruzeiro é eliminado da Copa das Comunidades; definidos os semifinalistas

Botafogo Bafo da Onça (foto) se classificou nos pênaltis após vencer o São Caetano de Goianinha por 4 a 3.
Aconteceram neste fim de semana os jogos que definiram os semifinalistas da Copa das Comunidades de Futebol. Das equipes três representantes de Santo Antônio, duas garantiram classificação e uma ficou pelo caminho.

Jogando em casa no último sábado (23), a equipe do Santa Cruz de Redenção derrotou o Santos de Carnaúba, de Goianinha, pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Santa confirmou participação na próxima fase da competição, já que na primeira partida havia empatado em 0 a 0.

Também quem avançou foi o time do Botafogo Bafo da Onça, que mesmo atuando fora de casa neste domingo (24) se classificou e segue firme no torneio. Após um empate no tempo normal em 2 a 2, com dois gols marcados pelo artilheiro da competição, Francyjhones Francy, o alvinegro da terra da onça conseguiu a vitória diante da equipe do São Caetano da Una, de Goianinha, em um jogo bastante equilibrado e com muita emoção, nas cobranças dos pênaltis, onde o destaque ficou por conta do goleiro do fogão que defendeu duas penalidades e assegurou a classificação para as semifinais. Nos pênaltis, o Botafogo venceu por 4 a 2.

Já quem não teve a mesma sorte na rodada foi o Cruzeiro de Redenção. A equipe cruzeirense acabou perdendo jogando em seu campo para o Grêmio de Xique-Xique, do município de Monte Alegre, por 2 a 1. Como no jogo de ida, o Cruzeiro tinha vencido o adversário pelo mesmo placar, a decisão da vaga foi decidida nas cobranças dos pênaltis. Melhor para a equipe de Goianinha, que saiu vitoriosa após converter 4 penalidades contra apenas 3 do Cruzeiro, resultado que acabou eliminando o time, até então, dono da melhor campanha da competição. 

No outro confronto que definiu o último classificado para a fase seguinte do torneio, o Botafogo de 1ª Lagoa, de Nova Cruz, empatou com Flamengo do Miranda, do município de Goianinha, pelo placar de 2 a 2. Como no primeiro duelo, o Botafogo bateu a equipe de Goianinha por 2 a 0, o time novacruzenze garantiu presença entre os quatro semifinalistas da competição.

Após os últimos resultados, o Santa Cruz de Redenção lidera a classificação geral com 28 pontos. Em segundo vem a equipe do Botafogo de 1ª Lagoa, que somou 25 pontos e 8 vitórias. Na terceira posição, sendo com uma vitória a menos, ficou o Botafogo Bafo da Onça, com 25 pontos. E na quarta colocação o Grêmio do Xique-Xique, com 19 pontos conquistados.

Os classificados já sabem quem vão enfrentar na próxima fase. O Santa Cruz de Redenção terá pela frente a equipe do Grêmio do Xique-Xique. E o Botafogo Bafo da Onça vai pegar o Botafogo de 1ª Lagoa. Assim como nas demais fases de mata-mata da competição, os confrontos acontecem em jogos de ida e volta. 

As partidas de ida irão acontecer nos dias 30 e 31 de maio. Já os jogos de volta ocorrerão no dia 06 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário