sexta-feira, 22 de maio de 2015

Aprovada proposta de descarte consciente de medicamentos vencidos em Santo Antônio

Aprovada uma indicação do vereador Nélio de Araújo (PSD), que propõe a implantação de uma campanha de incentivo ao descarte consciente de medicamentos com prazo de validade vencidos ou fora de uso no município de Santo Antônio. A ideia da campanha é chamar a atenção para os riscos da destinação incorreta dos medicamentos, tanto para o meio ambiente quanto para a saúde. A sugestão foi aprovada por todos os vereadores presentes no Plenário.

Segundo o autor da propositura, a campanha deverá ser desenvolvida pelo executivo municipal por meio de suas secretarias e órgãos competentes, que ficará responsável por fornecer orientações com relação aos riscos ambientais causados pelo descarte incorreto desses produtos, considerados resíduos tóxicos, além de promover outras informações sobre o problema. 

O parlamentar sugere que município, caso venha implantar a campanha, divulgue em toda a cidade, a localização dos pontos de coleta dos medicamentos vencidos.

"Sabemos que com o descarte incorreto dos medicamentos corremos um grande risco de contaminarmos o esgoto e a água, além de causar intoxicação em crianças e adultos que vierem a reutilizarem estes medicamentos", justificou o vereador, que acrescentou que o município precisa promover algum tipo de orientação a este problema que ocorre bem próximo a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário