domingo, 12 de abril de 2015

Pesquisa Datafolha aponta que 63% apoiam impeachment de Dilma

Levando em conta o esquema de corrupção na Petrobras revelado pela Operação Lava Jato, cerca de 63% dos brasileiros são a favor da abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, mas apenas 37% deles sabem que quem assumiria o cargo seria o vice-presidente –  e, deste segundo grupo, apenas 12%  acerta o nome do sucessor,  Michel Temer (PMDB). Os dados são de uma nova pesquisa feita pelo Datafolha. Apesar do descontentamento da maioria dos entrevistados, 64% deles não acredita que Dilma Rousseff será destituída da Presidência da República.

Para 57% das pessoas, Dilma, que não é investigada pela Lava Jato, sabia dos casos de corrupção na Petrobras, enquanto 26% acham que ela tinha conhecimento do esquema, mas não tinha poder para impedí-lo.O apoio aos protestos contra o governo da petista também é grande, e chega a 75% dos entrevistados. Além disso, o tema “corrupção” apareceu quase empatado com “saúde” na lista das maiores preocupação dos brasileiros – o primeiro foi apontado por 22%  e o segundo, 23%.

O Datafolha também simulou o cenário de uma nova eleição, se ela fosse convocada após Dilma perder o cargo. Na hitótese, Aécio Neves(PSDB)  teria 33% dos votos dos brasileiros, contra 29% do ex-presidente Lula (PT). A pesquisa foi realizada com 2.834 em 171 municípios, entre os dias 9 e 10 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário