quinta-feira, 16 de abril de 2015

“Operação Ilusionista” do Ministério Público prende pai e filhos envolvidos em esquema milionário em Montanhas


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em atuação conjunta com a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Cruz, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (16),  “Operação Ilusionista”.

A ação desarticulou as ações criminosas praticadas por pessoas de uma mesma família as quais atuam em falsificações de documentos cartorários de registros e escrituras públicas em nome do Cartório Único de Montanhas, que lesou cerca de 100 pessoas.

Estima-se que os valores subtraídos e desviados configuram um dano aproximado no valor de R$ 1,5 milhões. Foram instauradas pelo Ministério Público Estadual 11 sindicâncias abertas na Direção do Foro da comarca de Nova Cruz oriundos de reclamações feitas perante a Corregedoria-Geral de Justiça do Estado.

Durante a investigação foi descoberto o “esquema” de desvio de dinheiro (peculato), falsificação de registro e escrituras públicas, estelionato, falsificação de carimbos e selos, usurpação de função pública, envolvendo as pessoas de Autran Martins Tavares, Lauro Riccelli de Lima Tavares e Lairton Galvão de Lima Tavares, pai e filhos, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário