domingo, 12 de abril de 2015

Obras de recuperação na Cadeia Pública de Nova Cruz após motim terão início nesta segunda

Corredores da Cadeia Pública de Nova Cruz
após motim (Foto: Cb.Messias).
O governo do Rio Grande do Norte anunciou que seis unidades prisionais iniciaram as obras de recuperação após a série de rebeliões ocorrida em março no sistema prisional potiguar. Até o momento as obras foram iniciadas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta; no Complexo Penal Doutor João Chaves, na zona Norte de Natal; no Centro de Detenção Provisória de Potengi, na zona Sul de Natal; no Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na zona Leste de Natal; no Centro de Detenção Provisória de Ceará-Mirim, na Grande Natal; e na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, na próxima segunda-feira (13) mais quatro unidades terão as obras iniciadas. Na lista estão o Presídio Provisório Raimundo Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal; o Complexo Penal Estadual Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró; Centro de Detenção Provisória de São Paulo de Potengi, na região Agreste; e Cadeia Pública de Nova Cruz.

De acordo com o secretario de infraestrutura Jader Torres, não há uma expectativa de quanto as reformas vão custar, tampouco o que foi gasto até agora. A empresa contratada pelo serviço, LMX Empreendimentos, será paga por medição.

Serão realizados reparos de alvenaria, fechamento de telhas danificadas, revestimento, recuperação de grades e instalações elétricas e esgotamento sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário