quinta-feira, 9 de abril de 2015

Câmara realiza audiência pública para debater regulamentação da guarda municipal em Santo Antônio

A Câmara Municipal de Santo Antônio realiza nesta sexta-feira (10) uma audiência pública para debater a possibilidade de implantação da guarda municipal e discutir alternativas para melhorar a segurança no município. A audiência foi uma proposta do vereador Paulo Cezar (SD), e tem como objetivo discutir junto a população, entidades civis e órgãos públicos a regulamentação da instituição Guarda Municipal no âmbito do município.

- As Guardas Municipais apresentam-se como uma alternativa à segurança pública, com objetivo de somar parceria aos demais órgãos em defesa da ordem social, utilizando-se do poder de polícia delegado pelo município através de leis complementares. Assim a atuação das guardas se resume a uma atividade comunitária de segurança urbana e rural, e apoiando os órgãos policiais estaduais e federais quando solicitadas -, justificou o vereador Paulo Cezar.

A audiência ocorrerá no Plenário do Poder Legislativo Municipal, será aberta à toda comunidade e está marcada para começar às 09h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário