terça-feira, 3 de março de 2015

Prefeito Lula Ribeiro exonera secretário pela segunda vez

Mais um secretário deixou a administração Lula Ribeiro. Publicada na edição de hoje, do Diário Oficial do Município, a exoneração do secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Carlos Renato de Oliveira, mais conhecido por Renatinho. Ele já havia sido exonerado do cargo em 23 de setembro de 2014, na época alegando ter ouvido do próprio prefeito que estava "atrapalhando a sua gestão" e deixado a secretaria por pressão de vereadores da base aliada, no entanto acabou reassumindo a função depois de três dias.

O motivo real de sua exoneração dessa vez ainda não foi informado, mas o que se sabe é que Renatinho estava afastado temporariamente da pasta faz alguns dias e tinha seu trabalho questionado por algumas pessoas. Além disso, o fato de ter lançado o seu nome como candidato a vereador em 2016 parece ter causado um certo 'ciúme' entre alguns vereadores, que pediram sua cabeça frente ao prefeito, também apontado como uma das possíveis razões para que viesse a ser afastado do cargo. Inclusive, fala-se que um vereador é o mais cotado para substitui-lo na secretaria.

Renatinho também era considerado um dos homens de confiança de Lula Ribeiro com quem andava sempre junto desde a última eleição municipal e participava ativamente das decisões administrativas do prefeito. 

Até o momento, o ex-secretário ainda não se manifestou sobre a decisão nem declarou se permanecerá fazendo parte da atual gestão. Com  o seu desligamento do cargo, Renatinho teria rompido politicamente com o prefeito e passaria agora a adotar uma postura oposicionista? Eis a questão.

Ele é o terceiro secretário a deixar a administração Lula Ribeiro. Antes de Renatinho, saíram o ex-vereador Dr. Arnaldo Gomes, que ocupava a Secretaria de Comunicação e Eventos, e Maria da Conceição Félix Torquato, que comandava a Secretaria de Meio Ambiente, ambos renunciaram aos cargos. Isso sem contar que Renatinho já tinha sido exonerado anteriormente, ou seja, foram quatro mudanças no secretariado Lula Ribeiro em três anos de gestão.

Comenta-se nos bastidores que um outro (a) secretário (a) deve ser dispensado (a) a qualquer momento. Então, o que nos resta é aguardar quem será o próximo nome da lista negra do prefeito a deixar a sua equipe de primeiro escalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário