sexta-feira, 27 de março de 2015

Novos profissionais recebem certificados em Nova Cruz

A Prefeitura de Nova Cruz realizou na tarde dessa quarta-feira (25), no auditório da Câmara Municipal, a cerimônia de entrega de certificados aos 80 estudantes capacitados por meio dos cursos do Pronatec efetivados no município. A solenidade foi a segunda organizada neste ano e contou com as presenças do prefeito Cid Arruda Câmara, da secretária de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, e da titular da Secretaria Municipal de Educação, Valéria Arruda Câmara.
O prefeito Cid Arruda parabenizou o esforço e o empenho dos novos profissionais e ressaltou a importância da qualificação do cidadão para alcançar uma vaga no mercado de trabalho, possibilitando cidadania, emprego e renda para sua família. Já a secretária de Assistência Social, Márcia Valéria, relatou o trabalho sério que vem sendo desenvolvido em Nova Cruz com foco na formação profissional.
Os alunos diplomados iniciaram a capacitação profissional em outubro do ano passado e finalizou as habilitações de Eletricista Predial de Baixa Tensão, Auxiliar Administrativo, Operador de Computador e Frentistas, em fevereiro último. As instruções foram fornecidas pelas equipes pedagógicas do IFRN, Senac e EAJ/UFRN. Para os estudantes são fornecidos todo o material didático, fardamento e ajuda de custo com o intuito de facilitar ao máximo a formação dos futuros profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário