quarta-feira, 25 de março de 2015

Fátima e Robinson solicitam permanência da Força Nacional no Estado

A senadora Fátima Bezerra (PT/RN) e governador Robinson Faria  participaram, nesta terça-feira (24), de uma audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo,   e com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, para tratar da questão da segurança pública do Estado, em decorrência da série de rebeliões em diversos presídios do estado. Das 33 unidades prisionais  do RN,  14 foram alvos de motins na última semana.

De acordo com a senadora Fátima, foi solicitada a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no estado, ações de reestruturação do sistema penitenciário e a criação de um pacto entre o governo federal e do Rio Grande do Norte, com vistas a reduzir a violência no estado.

A reunião contou com a presença do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Marivaldo Pereira;  do diretor-geral  do Departamento Penitenciário Nacional, Renato Campos;  do secretário estadual de Planejamento e das Finanças,  Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira; da secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite; e dos deputados Fabio Faria (PSD/RN),  Betinho Rosado (PP/RN) e Antônio  Jácome (PMN / RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário