sexta-feira, 6 de março de 2015

Empresário é morto a tiros dentro de seu estabelecimento em Santo Antônio

Um crime violento chocou os moradores de Santo Antônio na tarde desta quinta-feira (05). Um empresário bastante conhecido na cidade foi assassinado com dois tiros na cabeça dentro de seu estabelecimento, localizado nas proximidades da Pedra da Onça. Manoel José Guilherme Dantas, de 64 anos, que trabalha na revenda de água para caminhões-pipa, estava em sua garagem quando um homem armado se aproximou do mesmo e efetuou os disparos. Manoel 'Careca', como era popularmente mais conhecido, ainda chegou a ser socorrido por trabalhadores para o Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O assassinato aconteceu por volta das 16h30.

No momento da ação criminosa, um funcionário da vítima identificado como José Gomes Neto, conhecido como Pequeno, estava no local do ocorrido e disse ter visto um homem baixo e magro. Pequeno contou à polícia que fazia o polimento de um caminhão no momento em que Manoel Careca estava manuseando um equipamento elétrico e conversava com o criminoso sem levantar nenhuma suspeita do mesmo. A testemunha disse ter ouvido um disparo, mas no primeiro momento imaginou que Manoel Careca tinha sofrido algum choque elétrico e, segundos depois, um segundo tiro foi efetuado. Ao ver Manoel caído, Pequeno contou que levantou a cabeça tendo visto o criminoso apontado uma pistola preta em sua direção e assustado saiu correndo, enquanto o homem fugiu a pé. Após a fuga do elemento, Pequeno falou que rapidamente correu para acionar a polícia e no caminho encontrou o motorista de um caminhão-pipa identificado como Carlinho, que também trabalhava para Manoel Careca, este por sua vez foi até a garagem onde ocorreu o crime e encontrou o patrão ainda respirando e, imediatamente, colocou o mesmo dentro de um carro com ajuda de um vizinho e o levaram para o hospital local.

Em seu depoimento na delegacia da Polícia Civil da cidade, o motorista conhecido por Carlinho, que trabalhava para Manoel a mais de 25 anos, disse ter visto o assassino duas vezes antes da ocorrência do crime. Carlinho afirmou que no primeiro momento, por volta do meio-dia, viu o homem aparentando ter 50 anos de idade, magro e vestindo calça, descia a rua em direção a garagem, enquanto ele saia para entregar água. No segundo momento, o motorista contou que viu o homem com outra roupa, de bermuda, conversando tranquilamente com Manoel que, naquele momento, estava deitado numa rede. Ele ressaltou ainda que ao sair do estabelecimento, o criminoso ficou em pé no portão e também não percebeu nenhuma atitude suspeita. "Eu achava que era algum cliente, já que muitas pessoas procuravam Manoel na garagem para conversar com ele e negociar a entrega de água", disse Carlinho, que acrescentou ainda nunca ter presenciado uma discussão de Manoel com alguém durante todo o tempo em que trabalhava para ele. 

A Polícia Civil esteve no local e encontrou uma cápsula de pistola e procura por câmeras de segurança de casas próximas ao local do ocorrido para tentar identificar e chegar ao autor do crime.

Uma guarnição da Polícia Militar, do Pelotão de Santo Antônio, realizou diligências por toda a cidade na tentativa de localizar o criminoso, mas até o momento o suspeito não foi encontrado. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o assassinato.

O corpo de Manoel Careca foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) para realização do exame de perícia. 

Manoel Careca já exerceu a função de secretário de transportes nas gestões dos ex-prefeitos Luís Carlos e Aldo Henrique e há muito tempo prestava serviços à prefeitura do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário