sábado, 28 de março de 2015

Dividido, PT de Santo Antônio comemora hoje os 34 anos de fundação

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Santo Antônio comemora neste sábado (28), os seus 34 anos de fundação e existência na política local. O Presidente do Diretório Municipal da legenda, o Vereador Dário do Sindicato, reúne a militância petista e convida os simpatizantes e a população em geral para festejar o aniversário do partido no município. O evento será realizado no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a partir das 17h, e contará com a presença do Deputado Estadual Fernando Mineiro e do Secretário do Diretório Estadual, Rildo Santos.

Atualmente, o PT de Santo Antônio conta com dois vereadores: o atual presidente do diretório municipal Dário do Sindicato e a professora Goreth Orrico, que durante muito tempo presidiu o partido. 

O detalhe é que o partido celebra essa data histórica num momento em que se encontra dividido. Enquanto o presidente Dário apoia o projeto político e administrativo do prefeito Lula Ribeiro, a vereadora Goreth Orrico lidera a bancada de oposição ao governo municipal na Câmara de Vereadores, sendo uma das maiores críticas à atual gestão. 

Os dois líderes do PT no município têm travado nos últimos anos várias disputas internas em torno das decisões e rumos do partido e caminham novamente para estarem em palanques diferentes no pleito do próximo ano. Ultimamente, as posições opostas de ambos estão igual a água e óleo: não se misturam.

Do Blog: Parabéns ao PT de Santo Antônio pelos 34 anos de história em nosso município e as lutas pelo fortalecimento da democracia e as mudanças sociais implementadas em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário