terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Vereador Paitoco é o novo líder do prefeito Lula Ribeiro na Câmara

O vereador João Francisco das Chagas (PMDB), também conhecido por Paitoco, é o novo líder do prefeito Lula Ribeiro na Câmara Municipal de Santo Antônio.  A confirmação do seu nome como líder do governo aconteceu na manhã desta terça-feira (03), durante uma reunião com os vereadores de sua bancada. Ele assume o cargo antes ocupado pelo vereador Júnior Nogueira (PSB), que liderou a bancada do governo na Casa no primeiro biênio e agora passa a ocupar a liderança de seu partido.

O outro nome cogitado para ocupar a função, o vereador Dário do Sindicato (PT), abriu mão do cargo para ser líder do PT. A vereadora Goreth Orrico, também do PT, que exerceu a liderança do partido no primeiro biênio assumiu o posto de líder da oposição. 

Paitoco exerceu a presidência da Câmara durante cerca de seis meses por consequência da renúncia do vereador Nego de Mário (PROS), que deixou o cargo após ser alvo de várias acusações envolvendo a sua gestão. No período à frente do posto de presidente da Câmara, Paitoco conseguiu colocar a Casa em ordem e manter a harmonia entre os parlamentares na época em que o legislativo passava por um momento de confusões, discussões calorosas e disputas judiciais em função da polêmica eleição da mesa diretora que motivou ações na justiça no sentido de validar ou anular o pleito. A partir de agora o parlamentar vai ter a missão de conduzir a sua bancada na busca de um entendimento e diálogo com a base oposicionista no que se refere às discussões das matérias encaminhadas pelo Executivo. 

Com a ida do vereador Paitoco para liderança do governo, a vereadora Maria do Livramento (Menta) assume a condição de líder do PMDB. Já o vereador Nego de Mário permanece como líder do PROS. 

A comunicação do novo líder do prefeito e dos líderes partidários da base governista foi entregue hoje através de ofício, na Secretaria da Câmara de Vereadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário