domingo, 22 de fevereiro de 2015

Concurso Público do Correios deve abrir 9 mil vagas em 2015

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT tem hoje um dos maiores quantitativos de vagas para Concursos Públicos previstos no país. Segundo a lista publicada pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), 9 mil oportunidades podem ser abertas.

Mesmo sem organizadora definida e sem autorização emitida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), esse Concurso já é muito aguardado pois o último foi realizado há quatro anos. Os cargos exigirão níveis médio, técnico e superior.

Os últimos concursos realizados pelo Correios foi em 2011, quando foram disponibilizadas 8.346 vagas para o cargo de Agente, sob a organização da Cespe/ UNB, distribuídas entre as funções de Atendente Comercial (2.272), Carteiro (5.060), e Operador de Triagem e Transbordo (1.014), e de 829 oportunidades para Analista, Auxiliar e Técnico. O valor salarial variou de R$ 807,29 a R$ 3.211,58. O conteúdo programático das provas objetivas foi composto pelas disciplinas de Informática, Matemática, Português, Inglês e Administração Pública, além das matérias de conhecimento específico de cada cargo. Os editais anteriores podem ser conferidos em nosso site, para os interessados já iniciarem os estudos e garantirem uma boa colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário