quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Carnaval de rua em Santo Antônio começa sexta-feira; confira os blocos que vão sair este ano

O carnaval começa oficialmente em Santo Antônio na próxima sexta-feira (13) e segue até a segunda-feira (16) com o desfile dos blocos de rua. Para quem pretende passar o período carnavalesco na terra da onça, brincar e se divertir sem perder nenhum dia da folia, pelo menos cinco blocos vão desfilar na cidade durante os quatros dias da maior festa popular do país.  

A abertura ficará por conta do Bloco Zé Fubica, na sexta-feira. O bloco é uma homenagem a um dos maiores e mais antigos carnavalescos da cidade, o Seu Fubica, que há muitos anos anima os carnavais e hoje é um símbolo do carnaval irreverente e contagia a todos com sua alegria. As marchinhas que animaram vários carnavais e o som das orquestras de frevo dão o tom do bloco. A concentração do bloco ocorrerá a partir das 19h, no Recantus Bar. 

No sábado será a vez do Bloco Onça Nela sair às ruas. O local e o horário de concentração do bloco ainda não foram divulgados. 

O domingo de carnaval terá dois blocos para os foliões escolherem em qual pretende pular e brincar: o Empurra o Burro e Os Dominados do Burro. O primeiro começa a concentração a partir das 14h, na Rua Duque de Caxias. E no mesmo horário, o segundo inicia a concentração nas imediações da Praça Frei Damião. A novidade deste ano é que o bloco Empurra o Burro vai promover uma festa em praça pública, com a animação da Banda Forró Diferente. Para quem estiver com o abadá do bloco, a entrada na festa vai custar somente R$ 5,00.

Encerrando o carnaval de rua na cidade, na segunda-feira (16), em grande estilo, é a vez do tradicional e um dos maiores blocos da região Agreste, o Burro Elétrico que sairá às ruas com toda estrutura incluindo paredões de som, segurança e cordão de isolamento. O Burro Elétrico deverá atrair milhares de foliões como acontece todos os anos. A concentração terá início a partir das 15h, nas imediações da Praça Frei Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário