terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Bandidos que fizeram mais de 30 pessoas reféns durante assalto a banco em Canguaretama são presos

Após a Polícia Militar negociar com êxito, nesta segunda-feira (2), a rendição dos três bandidos que mantinham reféns cerca de 10 pessoas dentro de uma agência bancária no município de Canguaretama, a tarefa da Polícia Civil agora é investigar uma possível ligação do trio com uma quadrilha de maior porte especializada em assaltos a bancos.
De acordo com a delegada da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor), Daniele Filgueira, o modus operandi dos criminosos levou a crer que eles já possuem experiência neste tipo de ação. "Eles foram extremamente organizados, quando souberam que a Polícia Militar tinha feito um cerco no banco eles se preocuparam em não deixar vestígios: quebraram celulares, destruíram os chips dos aparelhos e queimaram as identidades que estavam portando", disse.
Durante a operação foram presos Otoniel Nogueira de Carvalho, 43 anos, natural de São Paulo, ex detento, respondeu por assalto a banco; Levi Oliveira de Souza. 24 anos, natural da Paraíba; e Waymaer Menezes Fonseca Vieira, vulgo "Mineiro", 24 anos, responde por homicídio e trafico de drogas em Minas Gerais. 

Com o trio foram apreendidos 5 revólveres calibre .38 todos municiados, 998 reais, telefones celulares e chips quebrados, além de 3 coletes balísticos. Otoniel, Levi e Waymaer vão responder por roubo, porte ilegal de arma de uso restrito e associação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário