quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Hospital Walfredo Gurgel e Hospital Varela Santiago recebem a visita do Governador Robinson Faria

Dando continuidade a agenda de vistorias aos hospitais regionais, o Governador Robinson Faria e o Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, visitaram o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) e Pronto Socorro Clóvis Sarinho, na manhã desta quinta-feira (15), e em seguida o Hospital Infantil Varela Santiago.

No Hospital Walfredo Gurgel a vistoria começou pela entrada da urgência e emergência e foi acompanhada pela Diretora Geral, Maria de Fátima Pinheiro, do Diretor Administrativo, Josenildo Barbosa, da Diretora de Enfermagem, Mara Arruda, e do Diretor do Sindsaúde, Manoel Egídio.

Governador e Secretário conversaram com acompanhantes, pacientes e ouviram sugestões da equipe técnica. "Estamos cumprindo o que prometi: visitar todos os hospitais regionais. Fizemos o mesmo em Mossoró e Assú. Nosso objetivo é redefinir o perfil de cada unidade para otimizar o atendimento e sanar os problemas de superlotação. Para isso contamos com uma equipe de saúde capacitada, humanitária, que vai trabalhar e devolver ao povo potiguar esperança e o atendimento digno", declarou o Governador.

Atualmente 105 pacientes estão no Pronto Socorro Clóvis Sarinho. Parte deles no corredor. Diariamente o Hospital funciona 30% acima da capacidade. Segundo a Diretora Geral, a superlotação é a maior dificuldade. "Atendemos pacientes de todo estado, cerca de 70% são do interior, por falta de condições nos municípios e isso gera outras situações como o desabastecimento, pois o planejamento não alcança o número de pacientes que recebemos", disse.

O Hospital Walfredo Gurgel tem 284 leitos. Desses 45 são de UTI e os demais de enfermaria. "Nós vamos planejar toda a rede de assistência, inicialmente para o Walfredo Gurgel a idéia é organizar a demanda para torná-lo de fato um hospital de trauma", explicou o Secretário Estadual de Saúde. 
Fotos: Demis Roussos

Nenhum comentário:

Postar um comentário