segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Aberta a Festa de São Sebastião em Nova Cruz

Os festejos em homenagem a São Sebastião, padroeiro do bairro que recebe o nome do santo teve inicio na tarde deste domingo, 11, com a 1ª Motoromaria. Por volta das 15h, motociclistas sairão da Praça de São Sebastião e foram até a cidade de Lagoa d'Anta, retornando para Igreja de São Sebastião onde aconteceu a abertura religiosa da festa. 

A missa de abertura foi presidida pelo Pe. Pedro Cunha Junio, Vigário Paroquial. Este ano a festa tem como tema: São Sebastião, ajudados pelo seu exemplo, seremos autênticos missionários!. Os noiteiros foram a Legião de Maria, Motoristas, Motoqueiros, Taxistas, além das comunidades da cidade de Lagoa d´Anta, Pau queimado, Lagoa do Chico, Lagoa de Carnaúba e Planalto, de Nova Cruz. Ao final da missa os padres Pedro e Assis acompanhado de uma Ministra da Eucaristia de Lagoa d'Anta hastearam as bandeiras.

A novidade na missa foi a transmissão, ao vivo, no patamar da Igreja de São Sebastião. Os fieis que ficaram em frente a Igreja participaram da missa através do telão instalado para visualizar e ouvir a missa presidida pelo Pe. Pedro.

Após a missa de abertura da festa de São Sebastião teve inicio a programação sociocultural. Com funcionamento de quermesse e atração musical diversas famílias foram prestigiar este momento de confraternização e descontração da festa. Durante o período de 11 a 20 haverá todas as noites a programação cultural da festa de São Sebastião na Paróquia de Nova Cruz.  

Fotos: Pascom Nova Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário