quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Estudante santoantoniense deficiente visual se classifica para etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa

A estudante Heloísa Tavares, de 16 anos, natural de Santo Antônio, foi classificada para a etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa, na categoria Memórias Literárias. As Comissões Julgadoras Estaduais das 27 unidades da federação escolherão os textos semifinalistas, entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro. Serão selecionados 500 textos, 125 por categoria, garantindo que cada Estado brasileiro e o Distrito Federal tenham, no mínimo, um representante em cada um dos quatro gêneros. O número total de vagas de cada Estado para a semifinal da Olimpíada depende do número de textos recebidos pela comissão.

Heloísa nasceu no Sítio Gravatá, no município de Santo Antônio, atualmente cursa o 7° ano do ensino fundamental e tem uma deficiência visual. Ela está se preparando para viajar com sua professora Mércia Fontoura para receber suas medalhas de prata, assim como também espera o resultado de sua participação no concurso do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec)

Além de sua dedicação com a Língua Portuguesa, a estudante se destaca cantando e tocando seus instrumentos musicais, teclado e violão.

Veja um vídeo com a apresentação de Heloísa:

Um comentário: