quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Direitos da criança e do adolescente será tema de conferência em Nova Cruz

A Prefeitura de Nova Cruz, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Comissão Intersetorial realizam na próxima sexta-feira (10) a 1ª Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento inicia às 8h, no plenário da Câmara Municipal de Nova Cruz e vai reunir técnicos, professores e estudantes de várias escolas públicas do município.

A Conferência vai se construída buscando estimular e capacitar educadores na formação cidadã de crianças e jovens, além orientar e apoiar os adolescentes em suas iniciativas de construção da cidadania dentro e fora da escola. O tema central dos debates vai focar no desenvolvimento livre, criativo e responsável a partir da infância, como também trabalhar o aprofundamento no conhecimento dos direitos e deveres sociais de cada um, apresentado os principais fundamentos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os debates vão abordar cinco eixos distintos, que estão distribuídos na Promoção dos Direitos das Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e participação das Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos; e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário