sábado, 20 de setembro de 2014

Vacinação antirrábica é iniciada em Nova Cruz

A Secretaria de Saúde de Nova Cruz iniciou na última quinta-feira (18) a campanha antirrábica, que visa imunizar cães e gatos da cidade. Neste primeiro momento, o foco da ação vai se localizar nos bairros do Centro e de São Sebastião, onde a equipe de endemias do município passará os próximos dois dias (quinta e sexta-feira) efetivando a vacinação.
Os proprietários de animais domésticos das localidades citadas devem receber a visita do agente de endemias no horário das 13h30 às 17h. Já os demais bairros da cidade também serão visitados pela equipe nos próximos dias, de acordo com o cronograma de visitas que vem sendo elaborado pelos técnicos responsáveis pelo desenvolvimento das ações.
A médica veterinária do município, Flávia Wolf, informou que a vacina só deve ser aplicada em animais domésticos sadios. “Se o animal estiver doente, não poderá receber a vacina, porque seu sistema imunológico já estará sobrecarregado e ele não vai responder bem à imunização, podendo inclusive haver uma piora do quadro clínico”, alertou.
Na data de 18 de outubro a Prefeitura de Nova Cruz estará realizando o dia D da vacinação antirrábica no município. Nesse momento, durante todo o dia vão funcionar três pontos fixos de vacinação gratuita situados na Secretaria de Obras, na frente da fábrica Alpargatas e nas Quatro Bocas. O proprietário de cão e gato que não teve seu animal imunizado deve levá-lo ao ponto de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário